Fraz Ferdinad enlouquece público no Motomix

Por - 17/09/06 às 12:24

Reprodução

A edição 2006 do Motomix Arte Music tinha tudo para dar errado. Tudo começou na sexta-feira (15), quando a Prefeitura de S. Paulo vetou a realização do show do Espaço das Américas, na Barra Funda, por causa do atraso na entrega do alvará, liberando a casa apenas algumas horas antes da realização do evento. Mas esse detalhe não foi motivo para afastar o público que lotou o Festival.

Com a abertura dos portões às 21h, a primeira atração internacional a subir no palco foi Annie. Pouco conhecida aqui no Brasil, a norueguesa cantou para uma platéia ainda tímida. Logo em seguida foi à vez da banda britânica Art Brut, que acabou animando a platéia que estava se aquecendo para assistir a grande atração da noite, o Fraz Ferdinand.

Com entrada prevista para 1h30 da madrugada, os fãs dos escoceses se amontoaram na frente do palco para conferir de perto o espetáculo. Enquanto esperaram o início da apresentação, todos mostravam a ansiedade e adrenalina de assistir o último show da turnê do álbum You Could Have It So Much Better (2005).

Depois de mais de meia hora de atraso, a banda finalmente fez sua entrada triunfal, embalando os presentes com o hit This Boy. A platéia foi a loucura, de mãos erguidas, todos acompanhavam o vocalista Alex Kapranos, que empolgado com a recepção, arriscou algumas palavras em português, como Obrigado e Tudo Bem?.

Com quase 1h30 de show, todos puderam conferir grandes hits, como The Fallen, Evil and Heathen, Do You Want To?, Walk Away, assim como as músicas do primeiro álbum, The Dark of the Matiné e Take Me Out – momento onde Kapranos afirmou que aquela seria a última vez que a banda cantaria o hino que tornou o FF uma banda conhecida mundialmente.

Infelizmente eles não voltaram ao palco para o famoso bis, mas em compensação deixaram momentos inesquecíveis para todos os fãs presentes. Como a hora em que os escoceses ganharam reforço especial, enquanto tocavam Outsiders. Annie, Art Brut e os integrantes do Radio 4, assim como um sortudo da platéia, ajudaram no coro e fizeram à festa. A música acabou se estendendo por vários minutos, com os “novos integrantes” tocando tambores, levando o público ao êxtase total. Para finalizar, a violenta This Fire.

Já sem camisa, o vocalista incendiou a todos, marcando o final da turnê com a tradicional destruição dos equipamentos. A adrenalina era tanta, que Alex além de jogar um de seus sapatos para a platéia, ainda deu para os fãs que se concentravam no gargarejo o teclado utilizado na apresentação.

O Espaço das Américas ficou pequeno para o melhor show da noite. Ainda se apresentaram os americanos do Radio 4, os britânicos do Addictive TV e The MFA, além do Modeselektor e Pfadfinderei – VJs, da Alemanha.

2º Dia – Motomix

Neste domingo (17) acontece a última etapa do Festival, que traz as atrações Schneider TM – live (Alemanha), Adult. (Estados Unidos), Swayzak – live (Reino Unido), Isolée – live (Alemanha), Adam Freeland (Reino Unido), Andrew Weatherall – DJ set (Reino Unido), Peter Hook – New Order DJ Set (Reino Unido) e Gui Boratto (Brasil). Os portões abrem às 14h.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.