Frozen, Beyoncé… Confira os esquecidos do Oscar 2020
Por Redação - 13/01/20 às 18:10
Nesta segunda-feira (13), foi divulgada a lista oficial de indicados ao Oscar 2020. Os destaques ficaram por conta de Coringa e Parasita.
Mas como era de se esperar, a Academia também deixou muitos nomes de fora, para a revolta do público. Entre eles estão Frozen 2, que não está concorrendo para melhor animação, e Beyoncé, que poderia concorrer para melhor canção original com Spirit.
Nas redes sociais, principalmente por meio do Twitter, diversos internautas mostraram seu descontentamento com as indicações.
Pensando nisso, nós do OFuxico, separamos pelo menos alguns nomes que ficaram de fora da maior premiação do cinema mundial.
Confira!
Oscar 2020: Coringa, O Irlandês, 1917… confira todos os indicados!
eu olhando a listas de indicados ao oscar e vendo que a lupita nyong'o não foi indicada como melhor atriz #OscarNomspic.twitter.com/UKKkJuSii9
— larissa a surtada (@arreagastic) January 13, 2020
1. Jennifer Lopez
A atriz interpretou a stripper Ramona, em As Golpistas, e era bastante cotada para concorrer na categoria Melhor Atriz Coadjuvante.
Esta seria a primeira indicação de J-Lo, mas infelizmente não foi dessa vez.
a J.Lo caminhando em direção ao seu Oscar
a Academia: pic.twitter.com/WHkFBgtAbY
— Bezerra Coaching em Investimentos S.A. (@abezerraigor) January 13, 2020
2. Adam Sandler
O ator, que está acostumado a fazer comédias, fez um excelente trabalho no drama Joias Brutas, mas não foi indicado para Melhor Ator.
O filme, bastante elogiado, também não recebeu nenhuma indicação para o prêmio.
Não foi o Adam Sandler que perdeu o Oscar foi o Oscar que perdeu a oportunidade de premiar essa grande interpretação #OscarNoms pic.twitter.com/1hOp0UovYR
— AnNa (@annadorminhoca) January 13, 2020
3. Beyoncé
A cantora arrasou com a música Spirit, de O Rei Leão, e todo mundo já dava como certa sua indicação para Melhor Canção Original.
Porém, não rolou. E esta não foi a primeira vez que Bey foi esnobada pelo Oscar. Em 2007, a artista foi excluída da lista de indicados pela música Listen, de Dreamgirls.
Beyoncé foi coautora da faixa, mas a Academia considerou que ela não contribuiu o suficiente para a música.
4. Lupita Nyong'o
A atriz interpretou duas personagens no filme Nós e sua atuação foi uma das mais aclamadas do ano, porém nem ela nem o filme receberam indicação.
Olha eu vou dizer uma coisa bem aqui, se a Lupita Nyong'o não for indicada na categoria de "Melhor Atriz" por "US" (Nós), pode cancelar esse Oscar. #OscarNoms pic.twitter.com/YgHjWF3xPn
— menino dark (@mr_wansantos) January 13, 2020
5. Frozen 2
A continuação da clássica animação de 2013, cujo primeiro filme ganhou Oscar, não foi indicada para Melhor Animação, deixando os fãs revoltados.
O filme foi lembrado apenas em Melhor Canção Original, com Into The Unknown.
6. Taron Egerton
O ator, que interpretou Elton John em Rocketman, venceu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator de Comédia ou Musical, mas não foi lembrado no Oscar.
O filme foi indicado apenas para Melhor Canção Original, com I'm Gonna Love Me Again.
sempre bom lembrar que TARON EGERTON GOLDEN GLOBE WINNER e o oscar que perdeu a chande de ter uma lenda dessas no palco agradecendo o mundo inteiro
pic.twitter.com/04nmaJUBRW— rafaella! at the disco (@mysticquiII) January 13, 2020
7. Greta Gerwig
Ok, a diretora não pode reclamar já que seu filme Adoráveis Mulheres recebeu seis indicações, incluindo a de Melhor Filme.
Greta foi indicana na categoria de Melhor Roteiro Adaptado, mas ficou de fora dos indicados para Melhor Direção, que conta apenas com homens na lista.
Greta Gerwig não foi indicada ao Oscar de melhor direção e isso é ridículo.
Mais um ano sem UMA mulher sequer ser indicada na categoria… #OscarNoms pic.twitter.com/3q1kVNO0vq
— lavínia is rare (@lavibassoli) January 13, 2020
Retrospectiva
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.