Funeral de Jane Di Castro será neste sábado (24)

Por - 24/10/20 às 12:50

Reprodução

Está marcado para as 14h deste sábado (24) o sepultamento do corpo de Jane Di Castro. O funeral da artista será no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio e Janeiro. O corpo está sendo velado na capela 1.

Jane morreu na manhã desta sexta-feira (23), vítima de um câncer, aos 73 anos. Muitos amigos e fãs homenagearam a cantora nas redes sociais.

"Querida Jane, você vai fazer muita falta. Vou guardar comigo sua alegria, seu comprometimento e sua coragem de ser quem você resolveu ser, quando direitos civis eram inexistentes. Sua breve passagem por Pé na Cova foi luminosa. Espero que Rogéria tenha ido espera-la nos portões da eternidade. Amor sempre!", disse Miguel Falabella.

Luis Lobianco, que trabalhou com ela, estava muito comovido.

"Minha amiga amada, te amo para sempre. Que privilégio foi ter você por perto nos camarins, palcos, debates, homenagens, tretas e inspirando meu coração com a sua história corajosa. Esse camarim aí de cima tá um babado, hein? Sua estrela vai brilhar pra sempre na minha melhor memória", postou.

Silvero Pereira, no ar na reprise de A Força do Querer, contou com uma breve participação de Jane numa cena da novela de Gloria Perez.

"Além de parceira de cena, nos tornamos amigos. Uma mulher de uma história fabulosa e encantadora que me ensinou muita coisa com toda sua alegria, garra, força. Neste momento que não podemos fazer homenagem presenciais, deixo aqui meu recado, Jane pra sempre no meu coração", disse.

"Um ser de luz, coragem, dignidade. Estou arrasada. Nossa Lady partiu. Chique, elegante. Ia a todos os shows no Rival. A conhecia desde quando cheguei por aqui… Muito triste! Vá em paz, minha amiga querida!", disse Fafá de Belém.

O deputado federal e ex-BBB Jean Wyllys também expressou seu carinho.

"Jane Di Castro, agora você brilha no céu! Obrigado por tudo!", escreveu ele no Twitter.

"Minha melhor amiga, Jane di Castro, nos deixou!", disse Eloína dos Leopardos, que fazia com ela o show Divinas Divas.

Felizes para sempre

Ao longo de cinco décadas, a performer viveu um relacionamento com o empresário Otavio Bonfim. Eles oficializaram a união em 2014 e em outubro de 2018 ele morreu.

O casal se conheceu em 1967, quando Jane, aos 20 anos, estava em cartaz com o espetáculo Pode Vir Quente Que Estou Fervendo, em cartaz no Teatro Rival, no Centro do Rio de Janeiro.

Recém-chegado da Bahia, com 19 anos, Otavio assistiu à peça ao se encantar pela moça que estampava o folheto da montagem. E mandou um bilhete para o camarim onde a atriz se preparava, dizendo a posição em que ele estava sentado na plateia. Dali em diante, os dois  ficaram juntos até que a morte os separasse.

A Força do Querer: Biga descobre que Nonato é travesti

Veja as 7 atrações que mais agitaram a parada LGBT

---