Gabinete do ódio soltando faísca, fim do G3, cumplicidade entre Camila e João… existe amizade em reality?
Por Redação - 28/03/21 às 08:00 - Última Atualização: 6 abril 2021
Show de realidade. A tradução “ao pé da letra” de reality show retrata exatamente o que esse tipo de programa de entretenimento nos mostra: pessoas desnudadas em sua essência, transformando suas vidas num verdadeiro show.
Ao longo desses 21 anos em que assistimos aos confinamentos na TV – lembrando que o primeiro foi o Casa dos Artistas, no SBT, no ano 2000 –percebemos cada vez mais que sobreviver aos desafios da convivência diária com pessoas que não escolhemos estar junto delas, tendo que focar no prêmio financeiro, é tarefa para os fortes.
Fazer ou não alianças é desejável, previsível, mas não caracteriza o “para sempre”. Nem dentro, tampouco fora do jogo. E o BBB21 tem sido um exemplo explícito disso.
Logo no início do jogo, a casa ficou dividida em quatro núcleos: o Gabinete do Ódio, formado por Nego Di, Karol Conká, Lumena, Projota, Pocah e Arthur; o G3, com Juliette, Gilberto e Sarah; os Bastião, de Caio e Rodolffo; e a turma neutra, formada por Arcrebiano, Kerline, Camilla de Lucas, Carla Diaz, João Luís, Thaís e Viih Tube.
Os “cabeça” do Gabinete do Ódio foram eliminados e nenhum deles se fala. Alguns chegaram a trocar sérias farpas diante do que viram ao deixarem o reality. Arthur e Pocah, que seguem no jogo, já deixaram pra trás o “peso” do Gabinete e estão na turma dos neutros. Mas nada que caracterize amizade real entre eles.
O G3… era uma vez a melhor amizade, parceira, cumplicidade e tudo de melhor que havia no BBB21! Sarah e Juliette declararam guerra, enquanto Gilberto oscila entre elas, Maria Vai Com as Ouras que é, hora ama, hora odeia. Juliette já prometeu que fora do jogo eles serão grandes amigos. Mas vamos aguardar…
Diante deste quadro, listamos outros participantes de reality que eram carne e unha, alma gêmea, e conseguiram manter a amizade fora da pressão diária do confinamento. Relembre conosco!
Bambam e Maria Eugênia – BBB1
Nunca houve e não haverá outra amizade como essa. Em uma atividade, Kléber Bambam, que era deixado de lado e rejeitado, e sua amiga Maria Eugênia, feita com sucata. Ele seguiu com ela até se consagrar como o primeiro campeão, faturando, na época, R$ 500 mil. Um dos momentos marcantes foi quando a produção tirou a boneca da casa e, deprimido, Bambam foi pedir, no Confessionário, a volta de “Mareu”. Ele tem a boneca ainda hoje, é seu amuleto de sorte.
Cida e Sol – BBB4
Melhor e mais divertida dupla! De origem humilde, as duas se divertiam diante das histórias glamorosas dos demais participantes e conquistaram o público pela simplicidade e espontaneidade. Amigas até hoje, costumam passar Natal e Ano Novo juntas e se falam sempre.
G3 raiz – Pink, Jean e Grazi – BBB5
A primeira grande amizade do BBB. Diferente do G3, eles mantiveram a amizade até o fim do programa, que teve Jean como campeão e Grazi, vice. Amigos e aliados inseparáveis no programa, eles foram contratados pela Globo logo que deixaram o programa. Pink ganhou um quadro no extinto Zorra Total, Grazi virou repórter do Caldeirão do Huck, e Jean trabalhou no Mais Você. Ficados cada um no seu objetivo, eles perderam o contato 100%. Apenas se seguem no Instagram.
Alemão, Siri e Fani – BBB7
O trisal que fez o país rever conceitos, ainda mantém contato e se adora. Na maior amizade!
Ana Carolina e Vovó Naná – BBB9
No programa, se tratavam como avó e neta, o que permanece ainda hoje. Elas não se veem desde outubro do ano passado e Ana espera tomar a vacina para poder visitar sua avozinha.
Talula, Daniel Rolim e Maria – BBB 11
Amigos no jogo e fora dele, o trio se encontra sempre que pode. Solteiros, Maria e Daniel são inseparáveis. Já Talula é casada e tem dois filhos, por isso acompanha menos, mas é igualmente amada por eles.
Adrilles e Mariza – BBB 15
Eles eram tão amigos no programa que anos depois foram ao Mais Você para falar justamente sobre a amizade além do confinamento.
Tamires e Amanda Djedhian – BBB 15
Apesar do pouco tempo juntas na casa, elas fizeram uma tatuagem para marcar a amizade. Tamires é madrinha de casamento de Amanda.
Ana Paula Renault e Munik Nunes – BBB16
Se você tem na lembrança as imagens do tempo em que elas eram BFF no jogo, guarde-as num potinho. As duas não se bicam. E vamos para a próxima…
Adélia e Juliana – BBB 16
Gradadas no confinamento, elas fizeram eventos, curtiram praia e organizaram encontro com fãs da dupla. Mas esfriou com o tempo.
Gleici e Ana Clara – BBB 18
A cumplicidade entre a campeã e a vice transcende o reality show e elas continuam muito amigas e se falam com frequência.
Hariany Almeida, Carol Peixinho, Isabella Cecchi e Paula Sperling – BBB 19
Quem vê a sintonia entre Paula Sperling e Hariany Almeida talvez sequer lembre que a morena foi expulsa do jogo por ter tretado com a loira. As duas mantêm a amizade e incluíram Isabella Cecchi e Carol Peixinho ao convívio. Antes da pandemia, elas viajavam sempre juntas.
“Gaiola" – BBB 19
Conhecidos como a "Gaiola" do BBB 19, Hana, Rodrigo, Rizia, Gabriela, Danrley e Elana fizeram uma tatuagem para relembrar os momentos do confinamento e volta e meia se reúnem. Rodrigo França é padrinho do filho de Rízia.
Gizelly e Marcela – BBB20
A proximidade das duas fez até com que fãs shipassem. Recentemente, Gizelly contou que está enfrentando uma depressão e que a relação com a amiga tem sido importante para o momento.
Flay, Bianca e Mari Gonzalez – BBB20
Elas criaram até o grupo “Flarianca” no WhatsApp. Com a pandemia, ficou mais difícil de encontrar, mas recentemente Boca Rosa e Flay foram para a casa de praia dos pais de Mari.
Manu Gavassi, Rafa Kalimann e Thelminha – BBB 20
As três finalistas do Big Brother Brasil 2020 passaram o ano novo juntas em uma ilha e sempre troca declarações públicas de amizade.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.