Gabriel Medina lamenta morte de Ricardo dos Santos

Por - 21/01/15 às 12:29

Reprodução
A alegria pela conquista do título mundial de surf, deu lugar a lágrimas e tristeza para o campeão Gabriel Medina. Ele era amigo do surfista catarinense Ricardo dos Santos, de 24 anos, que morreu na terça-feira (20).

Conforme depoimento de testemunhas à Polícia Militar, na manhã de segunda-feira (19), ele pediu para que duas pessoas, um policial militar e um menor – irmão do PM, segundo a polícia -, que estariam consumindo drogas, saíssem da frente da casa dele. Houve discussão, e Ricardinho foi atingido por três tiros entre o tórax e o abdômen. Ricardo estava com seu pai em frente à casa da família, na Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina. A polícia aponta um policial militar, de 25 anos, como principal suspeito dos disparos. Ele está detido no quartel da PM em Florianópolis.

O surfista passou por quatro cirurgias no Hospital Regional de São José, mas não reagiu aos procedimentos médicos e as hemorragias não cessaram, causando sua morte. 

Ricardinho, especialista em ondas pesadas e tubulares e reconhecido internacionalmente por diversos títulos, foi baleado na manhã de segunda-feira na praia do Guarda do Embaú, em Palhoça.

Em entrevista ao Brasil Urgente, Gabriel Medina lamentou a morte do amigo

"Ele era um ótimo amigo e excelente atleta. Muito preparado fisicamente, tanto que resistiu às quatro cirurgias, mas infelizmente se foi", disse o campeão, confessando ter medo da violência.

"Eu já pensei em morar fora do Brasil".

---


×