Gabrielle Union presta queixa por discriminação racial à NBC

Por - 08/06/20 às 11:00

Reprodução/Instagram

A atriz Gabrielle Union entrou com uma queixa por discriminação racial no estado da Califórnia contra os produtores e a emissora responsável pelo reality show America's Got Talent, exibido no canal NBC.

De acordo com a revista Variety, Gabrielle afirma que o presidente do canal, Paul Telegdy, a ameaçou para que ela não denunciasse casos de racismo nas gravações. Os acusados na queixa feita ao Departamento estadual de Emprego Justo e Habitação são as produtoras Syco, de Simon Cowell, e FremantleMedia, assim como a NBCUniversal, dona da emissora NBC.

Gabrielle e Julianne Hough, outra jurada do programa, foram demitidas em 2019. Depois disso, foram divulgadas uma série de denúncias sobre o ambiente tóxico criado durante as gravações, além de casos de racismo envolvendo o convidado Jay Leno, apresentações com "blackface" aprovadas por produtores e reclamações sobre o cabelo da atriz.

Troca de acusações

Um porta-voz da NBCUniversal chamou de falsa a acusação de ameaça, e afirmou que as reclamações de Union foram levadas a sério. Segundo a empresa, um investigador externo observou "uma cultura abrangente de diversidade no programa".

Bryan Freedman, advogado de Union, afirmou que a emissora usa jogo de palavras para negar a acusação, e que a ameaça foi feita a um dos agentes da atriz.

"É francamente triste, mas não surpreendente, que, em vez de abordar sua própria discriminação racial, a NBC queira tentar evitar os problemas sistêmicos que permeiam sua empresa."

Apoio à filha

A atriz de 47 anos é casada com o ex-jogador de basquete da NBA, Dwyane Wade. Zaya, de 12 anos, filha do casal, se reconhece como uma menina trans.

Em entrevista a Ellen Degeneres, Dwyane Wade declarou total apoio à filha.

"Quando Zaya, aos 12 anos, chegou em casa – e não se se todos sabem, mas seu nome originalmente era Zion e ela nasceu como menino -, ela chegou em casa e disse: 'Ei, quero conversar com vocês. Acho que, de agora em diante, eu estou pronta para viver minha verdade e que quero ser referenciada como 'ela' e eu adoraria que vocês passassem a me chamar de Zaya'. Então, agora é nosso papel ir atrás de informação, falar com todos que conhecemos. Minha esposa conversou com o elenco inteiro de Pose (seriado de temática LGBTQ+). Estamos tentando absorver o máximo de informações que podemos para garantir que daremos à nossa filha a oportunidade de ser sua melhor versão. Eu e minha esposa somos pais orgulhosos de uma criança da comunidade LGBTQ+. Nos declaramos aliados da causa", disse Wade.

Em um documentário da ESPN, Dwyane falou sobre Zaya e citou, especificamente, a decisão em apoiá-la publicamente e lidar com os comentários sobre a sua idade e "maturidade" para lidar com o assunto. "Nós lutamos muito com nós mesmos pensando sobre o que diriam de uma menina de 12 anos tomando as decisões sobre a sua própria vida. Mas, ao mesmo tempo, nós a conhecemos o bastante para estarmos aqui para ela".

Gabrielle Union agradece por fotos de bumbum! Entenda!

Gabrielle Union revela ter enfrentado ‘oito ou nove’ abortos

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.