Gal Costa revisita ditadura com música nordestina em série televisiva

Por - 15/01/21 às 20:20 - Última Atualização: 6 abril 2021

Victor Carvalho/Divulgação

Gal Costa resgata a memória da ditadura brasileira (1964-1985) na série O Silêncio que Canta por Liberdade.

Dirigido pela atriz Úrsula Corona, o audiovisual documenta a censura sofrida pela música produzida na região nordeste, a partir de depoimentos de intérpretes, compositores, instrumentistas e produtores.

Ao episódio sobre o movimento tropicalista baiano, Gal defende o livre-arbítrio dos brasileiros ao questionar interferências autoritárias, independente de ideologias.

A artista também reflete sobre a sua estreia nos palcos, em 1964, no Teatro Vila Velha, em Salvador, ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia.

O projeto é costurado por imagens de arquivo e documentos oficiais. A obra original é idealizada pela Sete Artes Produções e coproduzida com Luni Produções, SUPER 8 e Círculo Filmes.

A direção geral é de Omar Marzagão e o roteiro final é de André Araújo, Ernesto Rheinboldt e Úrsula Corona.

A estreia da série está prevista para este ano na TV brasileira.

Caetano Veloso completa 78 anos e famosos repercutem

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.