George Clooney sai às ruas para ajudar vítimas das tempestades e deslizamentos na Itália
Por Esther Rocha - 30/07/21 às 11:50
George Clooney sentiu na pele os estragos causados pelas inundações, deslizamentos de terra e tempestades de granizo que durante três dias de chuvas torrenciais que destruíram cidades do norte da Itália, na zona do Lago Como. O ator, sua mulher Amal e seus gêmeos de quatro anos, Ella e Alexander, estavam hospedados na Villa Oleandra, na cidade de Laglio, propriedade usada pelo casal para longas temporadas de férias.
Várias cidades na zona de Como ficaram inundadas e dezenas de pessoas foram socorridas pelos bombeiros. A tempestade de granizo fez ainda vários feridos à medida que se alastrava pelas ruas destruindo carros e danificando propriedades. A enchente danificou casas e resultaram no resgate de 60 pessoas – 30 delas moradoras de Laglio.
Veja +: George Clooney nos bastidores de novo filme ao lado de Ben Affleck
O portão da mansão de Clooney ficou totalmente bloqueado por lama, madeira e destroços. Quando as águas começaram a baixar o ator saiu às ruas ao lado do prefeito de Laglio, Roberto Pozzi, e caminhou escombros para conferir a situação das famílias afetadas. Ao lado de outros voluntários ele ajudou moradores locais a limpar os estragos.
‘É muito pior do que eu pensava’, disse ele à estação de TV TG1. Falando em inglês ele pediu desculpas por não se comunicar em italiano.
“Em Cernobbio a situação é grave. Falei com o prefeito, vai dar muito trabalho, vai custar milhões de dólares, mas essa cidade é forte. Ela vai reagir e retornar melhor do que antes. Esta é uma cidade muito resistente.’, declarou o astro de “Onze Homens e um Segredo”.
As inundações na Itália representam apenas um dos eventos climáticos extremos que atingiram a Europa. A tempestade também transbordou rios e causou deslizamentos de terra, além de deixar muitas famílias perdidas na área. Há anos cientistas tentam advertir a população do impacto que essas mudanças climáticas podem causar.
Dezenas de pessoas foram mortas e outras centenas foram deslocadas de suas casas no início deste mês, quando chuvas extremas atingiram a Alemanha e a Bélgica, causando danos também na Holanda e na Suíça.
Enquanto isso, os incêndios florestais estão aumentando na Turquia e na Grécia, onde as temperaturas devem chegar a 40 ° C nos próximos dias.
Abaixo a entrevista de George Clooney para a TV italiana
Veja +: Clooney vai dirigir filme sobre a pandemia
Não foi a primeira vez que a mansão de Clooney ficou inundada. Veja o que aconteceu em 2019
Saiba quanto George Clooney paga para as babás de seus filhos
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.