George Lucas prevê o fim das mega-produções

Por - 10/03/06 às 14:24

George Lucas prevê que Hollywood logo deixará de lado as grandes e caras produções de apelo popular, chamadas de blockbusters, em favor de filmes independentes que custam menos.

Junto com Steven Spielberg, o criador de Star Wars é citado como responsável pelo fenômeno das mega-produções e das grandes bilheterias que tomaram conta da indústria do cinema nas últimas três décadas, mas o cineasta acredita que os filmes de grande orçamento estão deixando de ser rentáveis, além de estarem saindo da moda e, como evidência, cita os indicados para o Oscar deste ano que incluiu filmes independentes como Crash e Boa Noite, Boa Sorte.

Lucas disse ao The New York Daily News

 

“As forças de mercado que existem hoje tornam irreal gastar US$ 200 milhões em um filme. Estas super-produções já não arrecadam o suficiente para repor o dinheiro gasto. Vejam o que aconteceu com King Kong.”

 

“Acho ótimo que as indicações para o Oscar tenham ido para filmes independentes, porém isso não é bom para a indústria cinematográfica. É ruim.”

 

“No entanto, fazer filmes não é só uma questão de negócios. É uma questão de arte. No futuro, os filmes independentes tomarão conta do mercado. Prevejo que em 2025 um filme custará em média US$ 15 milhões.”

 

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.