Gérard Depardieu é preso, na França. Saiba o motivo!

Por - 29/04/24 às 09:52

Gérard DepardieuGérard Depardieu tem outras acusações, além das duas que o levaram à prisão - foto: Grosby Group

Gérard Depardieu encontra-se sob custódia policial, nesta segunda-feira, 29 de abril, em Paris, na França, por denúncias de agressões sexuais. De acordo com a France Presse, o artista de 75 anos se apresentou em uma delegacia de polícia em Paris.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Desse modo, Gérard Depardieu está sendo interrogado sobre acusações de agressão sexual feitas por duas mulheres, que supostamente ocorreram em sets de filmagem.

O ator já passou por investigação formal por suposto estupro e agressão sexual depois que várias mulheres apresentaram queixas contra ele. O artista sempre negou.

Os casos em questão teriam ocorrido em 2014 e em 2021. No primeiro deles, com uma vítima de 24 anos na época, o artista teria tocado em partes do seu corpo antes de dirigir a ela “palavras indecentes”, segundo a denúncia.

Confira detalhes de denúncia de violência sexual atribuída à Gérard Depardieu

No segundo, uma decoradora que trabalhava no set de filmagem do filme “Les Volets Verts”, estrelado por Dépardieu, o acusou. Ele, entretanto, nega as denúncias.

Em um artigo publicado no jornal francês “Le Figaro” em outubro do ano passado, ele afirma “nunca, jamais” ter abusado de uma mulher. “No tribunal midiático, contra o linchamento que me foi direcionado, só resta a minha palavra”, escreveu.

Quem é Gérard Depardieu

Com uma carreira de mais de 200 filmes no cinema e na televisão, Gérard Depardieu é um dos atores franceses mais conhecidos do mundo, por interpretar personagens como Cyrano de Bergerac, Cristóvão Colombo, em “Alad’2”, e Obélix, em “Asterix e Obélix”.

Gérard Depardieu se reconhece como alcoólatra

Pai de quatro filhos, entre eles o ator Guillaume Depardieu, morto em 2008, ele também está frequentemente envolvido em polêmicas.

Com cidadania russa concedida em 2013 pelo presidente russo, Vladimir Putin, o ator se converteu ao cristianismo ortodoxo em 2019. Para alé

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino