Gianecchini, Brichta e Santoro têm o mesmo dublê. Conheça a história!
Por Redação - 12/11/06 às 17:14
Apesar de cada um ter uma beleza marcante e nada parecida, os truques artísticos usados na tevê e no cinema fazem com que Reynaldo Gianecchini, Vladimir Brichta e Rodrigo Santoro tenham como dublê de suas cenas a mesma pessoa. Trata-se do ator Marcello Ferreira, que ficou conhecido ao contracenar com Gianecchini quando este interpretou os gêmeos Paco e Apolo, na novela A Cor do Pecado, de 2004.
Mas é no cinema que Marcelo vem sendo mais solicitado para ser o que se chama de dublê de corpo de outros galãs. Sua última façanha aconteceu no filme Fica Comigo Essa Noite, em cartaz há 15 dias, e no qual ele dubla Vladimir Brichta. Foi o bonitão quem também fez o papel de dublê de Rodrigo Santoro, no filme A Dona Da História.
Nesses casos, normalmente, Marcello Ferreira só pega pedreira – gíria que significa situações difíceis às quais os galãs não são expostos, ou participam rapidamente da cena. Em Fica Comigo Essa Noite, por exemplo, quando Alinne Moraes contracena com o marido morto, quem está dentro do caixão é Marcello e não Brichta.
“O Vladimir Brichta até entrou dentro do caixão, mas quem está morto sou eu. E tinha de ficar muito concentrado porque o próprio ator e outras pessoas da produção faziam uma série de brincadeiras. O Vladimir, por exemplo, dizia: “Ih! O cara tá gelado!”, se diverte Marcello.
Outra situação pedreira que ele enfrentou foi durante as filmagens de A Dona da História, quando troca de posições com Rodrigo Santoro.
“É naquela cena em que o Santoro faz uma serenata para a Débora Falabella, quando o casal do filme está brigado. Na hora em que a Débora joga um jarro de água nele, quem está debaixo da janela dela sou eu. No momento em que toma um tapa no rosto, já dentro do quarto, também sou eu. Mas, quando os dois entram numa boa e rola um beijo, aí já foi o Santoro”, resigna-se o dublê.
Ator formado pelo Centro de Artes Laranjeiras (CAL), do Rio de Janeiro, Marcello Ferreira também atua na sua profissão. Recentemente fez parte do elenco de Prova de Amor, da Record, no papel de Bruque. E está concluindo o curta Interrupção, de Anderson Correia, no qual contracena com Antonia Fontenelle, Enole Lara e a ex-paquita Monique Escapetti.
O quebra-galhos de luxo, que é tido como clone de Gianecchini, segue para a Europa onde fará cursos de interpretação e tentar o mercado português de telenovela.
“Como os portugueses adoram o Gianecchini, estou levando meu book com todo o material da época que fiz Da Cor do Pecado. Quem sabe lá fora a semelhança física que tenho com ele sirva para abrir alguma porta? Aqui no Brasil isso não acontece. Às vezes, disputamos o mesmo papel para um comercial e ele leva a melhor”, revela Marcello, que viaja com o coração apertado porque deixa no Brasil a namorada, a bailarina gaúcha Simone Lorenzi.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.