Convite da Mangueira a Preta Gil não foi para rainha. Suspense continua

Por - 12/11/06 às 15:15

Divulgação / TV Globo

Desde que há uma semana esteve participando do ensaio de quadra da Mangueira, que nasceu um suspense sobre o verdadeiro papel de Preta Gil no Carnaval de 2007 da verde-e-rosa. Há quem aposte todas as fichas de que ela se tornará a primeira famosa a desfilar como rainha da bateria da agremiação, que, tradicionalmente, coloca no posto uma passista do próprio complexo aonde a escola se localiza.

“Não sei de onde tiraram isso. O convite foi só para a Preta participar da gravação da vinheta do Carnaval”, diz Ivo Meirelles, responsável por tal convite que, além de aceito, já se tornou realidade. Preta já gravou, no Projac, sua participação na divulgação do samba-enredo da Mangueira para o ano que vem.

O boato de que Preta poderá vir à frente dos ritmistas ganhou força depois que a então rainha, Jacqueline Nascimento, perdeu o trono, na quarta-feira, 8. Ivo, demonstrando irritação com o disse-que-disse, conversou, na noite de sábado, 11, com exclusividade com OFuxico. Ele estava na nova casa de espetáculos carioca, a Vivo Rio, há poucos metros da mesa onde Preta, seu filho Francisco e o novo namorado da cantora, Luis Oliveira, aguardavam para assistir ao show de Gilberto Gil e seus convidados: Ivete Sangalo e a dupla Sandy & Júnior. O mangueirense manteve o suspense.

“Na próxima quinta-feira, 16, às 15h, haverá uma coletiva na quadra da Mangueira, contando com a presença da Preta para desfazer essa história de rainha. Insisto que o convite foi apenas para a vinheta.”

Ele não quis responder de forma conclusiva se a escola vai manter a tradição de ter uma representante da própria comunidade como rainha da bateria.

“Na quinta-feira, tudo será esclarecido”.

Alheia ao disse-que-disse

Preta Gil confirma que não foi convidada para ser rainha da bateria e sim apenas para gravar a vinheta e desfilar na escola, no próximo Carnaval. Mesmo se mantendo alheia ao disse-que-disse, não esconde que vê com bons olhos a possibilidade de mostrar samba no pé à frente dos ritmistas de sua escola do coração e da mais querida do Rio.

“Aceitaria o convite com todo prazer e muito orgulho. Seria uma das maiores emoções da minha vida ser rainha da Mangueira.” 

---


×