Gil do Vigor revela próximos passos após ser aprovado no Phd

Por - 27/07/23 às 12:40

Gil do Vigor no Mais VocêGil do Vigor no Mais Você - Reprodução/Globo

Gil do Vigor está muito mais aliviado nesta semana. Isso porque ele finalmente foi aprovado pela universidade de Davis, na Califórnia, onde tentava uma vaga para cursar seu PhD. Ele explicou como tudo foi solucionado depois de um grande problema, onde páginas de uma prova de Microeconomia sumiram.

“Eu estava muito preocupado com a comunicação que não estava tendo. Essa era minha indignação. Mas na sexta-feira me mandaram e-mail a chefe do departamento, os professores, nós conversamos, nos alinhamos. Acho que eles conseguiram me explicar de fato o porquê, qual o procedimento, que eles acreditavam em mim, que entendiam e poderiam buscar a melhor solução. Eles explicaram que não poderiam me liberar e eu estava até preparado para refazer (a prova)”, começou.

Porém, Gil contou que, após toda a divulgação do imbróglio com o PhD, alguns professores e profissionais revelaram que tinham dois meios para que ele fosse aprovado.

“No final de semana, me mandaram as outras provas, que eu fiz mais duas provas e quando recebi, eu vi que tinham dois tipos de aprovação: o Master Level, que você passa com nível de mestre, e passar com nível de PhD. Mas se seu rendimento acadêmico for de excelência, você tem um benefício. Se você tem duas aprovações como PhD, você pode dispensar uma das disciplinas”, disse.

Por fim, ele revelou que uma professora o ajudou muito para que tivesse êxito e fosse aprovado.

“Faltava 0.3 em Econometria para eu conseguir o ‘PhD Pass’, já que em Macroeconomia eu vigorei, eu dei meu nome, até me surpreendi, não foi nem PhD, foi altíssima minha nota. Aí, a professora veio, me mandou a prova, me disse que estava à disposição, disse que a faculdade daria o suporte, então nossa conversa ficou muito alinhada e sou muito grato por isso. No final, quando eu vi, tinha uma questão que estava faltando ali e eu falei para a professora que tinha uma questão sem estar avaliada. No próprio final de semana, ela avaliou a questão, me deu o 0.3 que faltava, aí eu consegui os dois PhD Pass e nós aplicamos o meu rendimento porque, graças a Deus, eu tive um ano de excelência, e tive o direito de dispensar uma matéria. Aí dispensei a Microeconomia e fui aprovado e agora sou um PhD Candidate, deu tudo certo”, respondeu, aliviado.

Questionado sobre como serão seus próximos passos na universidade, ele contou que tudo será mais tranquilo, mas agora serão mais quatro anos de pesquisa e produção.

“Agora, vem a parte de pesquisa e vai começar a parte de produção. Eu volto para o segundo semestre para ficar mais próximo dos professores, mas não vai ser a loucura que foi o primeiro ano, é mais tranquilo, porque não depende de nota. Agora eu tenho quatro anos pra preparar. As disciplinas serão apoios que eu vou ter, vou escolheu uma área de pesquisa. Vou trabalhar com Macroeconomia, com desenvolvimento econômico, que é a parte mais voltada ao nosso país”.

Gil do Vigor ainda contou que conversou com alguns amigos e vai sugerir que a universidade de Davis se atualize para que problemas como este sejam evitados.

“Eu falei com alguns amigos meus e vamos tentar conversa com o departamento para criar um sistema que seja confiável para a universidade e para o aluno, porque a gente sabe que é uma via de mão dupla. É importante para que a universidade possa aprimorar este sistema, porque, no final de tudo, do acadêmico, é a nossa produção”, afirmou.

RELEMBRE O CASO

Na última semana, em seu perfil oficial no Instagram, o ex-BBB explicou exatamente o que aconteceu com ele para chateá-lo tanto, contando em um carrossel de fundo preto no lugar das fotos e usando “desabafo” em letra maiúscula como legenda da postagem.

“Pensei muito se iria expor essa situação desta maneira. Mas sou uma pessoa que detesta injustiça e estou passando exatamente por isso agora. Fui aprovado em todas as disciplinas dos Exames Preliminares do PhD, exceto a de microeconomia. Por ter achado a nota estranha (mas totalmente consciente das consequências) solicitei o PDF da prova e descobri para minha infeliz surpresa que estavam faltando oito páginas! Da 21 pulava para a página 30!”, explicou ele.

“Era obrigatório que nós, alunos, devolvêssemos todas as páginas. Então não tinha como eu ter ficado com alguma dessas que sumiu. Informei a Universidade do acontecido e o retorno que tive foi que não encontraram essas páginas, então eu precisaria fazer a prova novamente ou sairia do PhD. Pedi para reconsiderarem isso e não tive mais retorno deles”, revelou ele.

“É um descaso que escancara diversas outras questões, mas por mais que queiram, eles não vão conseguir me parar. Sou Gilberto Nogueira e estou onde estou por mérito dos meus estudos. E não vou desistir do meu sonho e da educação!”, concluiu Gil do Vigor.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais