Ginasta revela que foi abusada pelo ex-preparador físico

Por - 16/01/18 às 22:00

Reprodução/Instagram

Após roubar a cena nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Simone Biles fez uma revelação para lá de difícil na última quinta-feira (15).

Pelo Twitter, a ginasta contou que foi abusada sexualmente pelo ex-preparador físico da equipe de ginástica norte-americana.

“Eu também sou uma das muitas sobreviventes que foram abusadas sexualmente por Larry Nassar. Por favor, acreditem quando eu digo que foi muito difícil dizer essas palavras antes em voz alta do que está sendo coloca-las agora no papel. Tiveram muitas razões para que eu ficasse relutante em compartilhar minha história, mas hoje eu sei que não foi minha culpa”, disse.

“Muitos de vocês me conhecem como uma garota alegre, risonha, enérgica. Mas ultimamente eu tenho me sentido meio quebrada e tenho tentado silenciar a voz gritante na minha cabeça. Eu não tenho mais medo de contar minha história (…) Eu não vou deixar que nenhum homem, ou qualquer outra pessoa que o encubra, roube meu amor e minha alegria“, publicou.

“É extremamente difícil relatar essas experiências e parte meu coração pensar que eu terei que treinar no mesmo lugar em que fui abusada se quiser realizar meu sonho de competir nas Olimpíadas de Tóquio em 2020”, escreveu.

Em novembro do ano passado, Nassar foi julgado após ser acusado de assédio por outras ginastas. No decorrer das investigações, a polícia federal norte-americana encontrou mais de 37 mil imagens de pornografia infantil no computador do médico. Em dezembro, ele confessou os crimes e foi condenado a 60 anos de prisão.

---


×