Golpe baixo: Rainha Elizabeth II ameaça o Príncipe Harry
Por Redação - 04/02/21 às 07:30 - Última Atualização: 6 abril 2021
O clima está quente na família real. Segundo a revista inglesa New Idea, a Rainha Elizabeth II tem seu lado vingativo até mesmo com seus familiares mais próximos. A soberana está decidida a levar o Príncipe Harry de volta ao Reino Unido, nem que seja a base de ameaças.
De acordo com uma fonte, em uma conversa que teve com Harry a Rainha pediu que ele e Meghan Markle voltassem. "Nessa chamada ela usou um tom sensível, que já está com 94 anos e não quer ver a família dividida quando se for. Harry a ama, ele sempre foi muito próximo a ela, e escutar isso pesou nos ombros do casal", garantiu.
Mesmo sensibilizados pelo charminho da vovó, o Duque e a Duquesa de Sussex não pensam em voltar atrás em seus planos de ter uma vida livre. Ao saber que nem mesmo seu chororô convenceu o neto, Elizabeth resolveu amedrontá-lo dizendo que ele poderia perder todos os títulos pelos quais lutou para ter, como é o caso de Capitão-geral da Marinha Real, uma das qualificações que mais o emocionou ao receber.
"Harry perderá seu título de capitão-geral da Marinha Real, assim como Comandante Aéreo Honorário da RAF Honington e Comandante-em-Chefe da Marinha Real, Pequenos Navios e Mergulho (…) Essas nomeações foram todas presentes da Rainha e ele pode ficar sem elas se não voltar.", explicou o informante.
O Príncipe Harry se encontrará com a Rainha no final de março para revisar os termos de seu acordo sobre sua saída como membro-sênior da família real. Até lá sua alteza certamente moverá mundos e fundos na tentativa de demover seu netinho da ideia de viver longe de seu palácio.
Rainha Elizabeth II, uma vida dedicada ao trono
Desde muito jovem a vida da monarca do Reino Unido foi totalmente dedicada ao posto de rainha. Seu destino foi totalmente definido pelas responsabilidades decorrente de seu posto. Em um discurso realizado quando completou 21 anos, a então Princesa Elizabeth prometeu: “Diante de todos vocês, declaro que toda minha vida, seja curta ou longa, estará a serviço de todos os membros da família do império a que todos pertencemos".
Elizabeth foi coroada Rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte em 2 de junho de 1953. A cerimônia, transmitida ao vivo para o mundo, representou o maior acontecimento da mídia da época. Foi a primeira vez na história da monarquia britânica que o momento sagrado foi acompanhado pelo rádio e pela televisão
Cinco anos antes de virar rainha, Elizabeth já havia se colocado a serviço da monarquia. Passados 68 anos desde sua coroação, a soberana continua cumprindo à risca a sua promessa.
'I declare before you all that my whole life whether it be long or short shall be devoted to your service.'
On her twenty-first birthday, in a speech broadcast on the radio from Cape Town, The Queen (then Princess Elizabeth) dedicated her life to the service of the Commonwealth. pic.twitter.com/0URU2tEPj8
— The Royal Family (@RoyalFamily) March 9, 2020
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.