Gorila que se comunicou com Robin Williams sofre ao saber de sua morte. Vídeo!

Por - 14/08/14 às 19:53

Reprodução e Getty Images

Koko, um gorila de 43 anos, que conheceu o ator Robin Williams em 2001, ficou bastante emotivo quando sua cuidadora, a dra. Penny Patterson, revelou que o ator havia morrido.

Williams visitou a Fundação Gorilla, na Califórnia, em 2001, quando fez 'amizade' com o animal, que naquela época já conseguia comunicar-se através de mais de 2 mil gestos da linguagem americana de sinais, graças aos ensinamentos de Patterson e Ron Cohn.
 
A cuidadora, que dedica sua vida ao gorila, contou que Koko estava na sala quando o telefone tocou para lhe dar a triste notícia da morte de Williams.
 
"No começo Koko se aproximou de mim de forma inquisitiva (…) perdemos o nosso querido amigo Robin Williams, lhe disse… Koko ficou quieto em um canto, muito pensativo", disse Patterson.
 
De acordo com um comunicado da Fundação, o gorila se aproximou da dra. Penny e com um gesto disse 'Chora mulher'. "O quadro foi comovente, ao mesmo tempo em que Koko ficava cada vez mais sombrio".
 
Na época da visita de Williams, depois da conexão imediata entre os dois, Patterson mostrou a capa de uma fita VHS de um dos filmes do ator, incrédulo o gorila faz o gesto 'É ele'.
 
No vídeo que a fundação difundiu para relembrar esse lindo encontro, o gorila interage imediatamente com o ator, mostrando total empatia por ele, e pedindo que ele lhe faça cócegas. Nas imagens nota-se que Williams consegue fazer Koko sorrir.
 

Produtores liberam cena de um dos filme que Robin Williams deixou pronto antes de morrer
Robin Williams teve recaída durante gravação de série
Número de downloads dos filmes com Robin Williams disparam
Funeral de Robin Williams deve ser fechado para família e amigos mais próximos
Brincadeiras de mau gosto afastam filha de Robin Williams do Instagram

Gorila que se comunicou com Robin Williams sofre ao saber de sua morte

---