Gracyanne Barbosa: ‘Amo o Belo, ele é o homem da minha vida’
Por Esther Rocha - 09/05/24 às 07:05
Gracyanne Barbosa foi a convidada do primeiro episódio da 6ª temporada do podcast de Lucas Guimarães e Camila Loures. Durante o encontro, ela compartilhou detalhes sobre sua recente separação do cantor Belo, marcando um momento de abertura emocional significativo.
Gracyanne não escondeu suas emoções e refletiu sobre as dificuldades enfrentadas em seu relacionamento com Belo. Ela admitiu que ambos os lados estão profundamente afetados pela situação atual e incertos quanto ao futuro de seu relacionamento. “Acredito que o amor é capaz de superar todas as coisas, mas agora, a gente precisa de um tempo para colocar a cabeça no lugar”, revelou Gracyanne.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Resumindo os seus sentimentos, Gracyanne não fez tipo e declarou: “eu amo o Belo, ele é o homem da minha vida”.
A crise e o fim do relacionamento
Gracyanne descreveu o último ano como um período particularmente difícil, marcado por crises que culminaram no fim de um relacionamento de 15 anos. Ela compartilhou que, apesar do amor profundo, problemas de comunicação e desentendimentos levaram à separação. Em um momento de vulnerabilidade, Gracyanne mencionou que começou a ver outra pessoa durante a fase de afastamento, uma situação que, segundo ela, não constituiu traição, mas sim um erro de julgamento.
Gracyanne Barbosa faz desabafo: ‘Deus tem planos incríveis’
Impacto nas redes sociais
Gracyanne e Belo iniciaram seu relacionamento em 2007, sob o olhar atento do público e das redes sociais. Desde então, ambos enfrentaram especulações e rumores, incluindo alegações de que Gracyanne teria sido o motivo da separação anterior de Belo com Viviane Araújo. Mais recentemente, o término entre Gracy e Belo também envolveu uma terceira pessoa, Gilson de Oliveira, personal trainer da modelo, com quem ela admitiu ter tido um envolvimento.
Belo quebra o silêncio após boato de amante
Abaixo alguns momentos da entrevista:
Separação ou Marketing?
“Quando eu comecei a ver alguns comentários sobre marketing, na minha cabeça nem fazia sentido, porque não é possível, eu não acredito que seja possível que nenhum ser humano faça esse tipo de exposição da vida pessoal, de um casamento de 16 anos. A gente tá casado na igreja há 12, mas estamos juntos há 16 anos, estávamos juntos há 16 anos. E usar isso pra like ou pra marketing?.”
Crise do casal
“No ano passado, a gente enfrentou uma crise muito grande e a gente, enfim… A gente tava há muito tempo juntos… Porque o Belo é uma pessoa romântica, amorosa.”
“Eu conheci ele muito jovem, mas quando eu o reencontrei, que a gente se encontrou e logo começou a namorar e casou, eu falei, gente, eu nem sabia que eu podia amar tanto e podia aprender tanto com uma pessoa sobre amor.”
Falta de carinho
“Sobre a importância de toque, que eu já não tinha muitos anos. Sobre a importância de olhar pra pessoa e falar, eu te amo, então… Eu até me perdi. Só que, no ano passado, a gente acabou se afastando por conta de muito trabalho. Ele está numa fase muito boa de trabalho… resolvendo muitas coisas. E muito tempo de convivência, a gente foi se afastando, e eu… No meu orgulho, porque eu sempre fui uma pessoa muito orgulhosa. Que eu faço o que acontece sozinha, eu não peço nada pra ninguém.”
“Então, quando eu vi que ele tava se afastando… E eu não acredito que foi por falta de amor, foi… A relação vai se desgastando mesmo. E a gente, muita coisa, muito trabalho, muita gente que mora em casa. E às vezes, a gente, em vez de conversar coisas nossas a gente tava sempre resolvendo o problema dos outros, de filho, de mãe, de pai.”
“E por mais que a mulher seja forte, que ela seja poderosa, que ela seja poderosa não empoderada, cara, tem hora que, eu acho que mais até a mulher do que o homem, mas eu acho que o ser humano em si, ele quer um abraço, ele quer um carinho.”
Falta de conversa
Eu, ao invés de falar, só chamei pra conversar. Ele também tava assim, sentindo que a gente tava distante. Eu falei… A gente começou a brigar. A gente não brigava nunca, e a gente começou a brigar. Tipo, a raiva começou… E aí, começava a brigar, tipo, sem motivo. Mas porque faltou o diálogo. E eu tenho consciência que eu errei muito nessa parte.”
Decisão de se separar
“E aí, a gente decidiu… E a gente começou a brigar muito e decidimos nos separar. Isso foi no passado. Vamos nos separar, vamos… Só que… Ninguém teve coragem de assinar, porque eu acho que falar que vai separar uma coisa, você assinar o divórcio é outra coisa muito mais difícil.”
Vivendo na mesma casa
“E a gente continuou na mesma casa, brigados, assim, separados de corpos, mas casados no papel. Mas aí, a gente acabou, a gente não se falava nada. A gente mal se encontrava, que é uma realidade que acontece por conta de trabalho. Quando ele tava chegando, já tinha saído. A gente não se encontrava e fomos levando, assim, alguns meses. E aí, eu… Conheci outra pessoa, que você me perguntou fora daqui se tinha a ver com academia. Não teve nada a ver com academia. Ele não era meu personal, até deixar bem claro que não era meu personal. Porque as pessoas misturavam, porque é personal, não sei o quê… Não, ele não era meu personal. Ele era meu amigo na academia.”
“Porque mesmo estando obrigada, eu acho que de alguma forma eu o magoei.”.
“Eu não estou tirando a minha culpa, nem me vitimizando, porque eu jamais vestiria esse papel. Eu assumo meus erros. Tanto que eu falei, eu poderia ter mentido ou ficado quieta.”
Onde existe amor…
“Eu amo o Belo, de verdade. Eu acho que ele é o homem da minha vida. Se eu pudesse voltar atrás, eu voltaria. Eu faria tudo diferente. E eu acho que o amor nunca vai acabar. O meu amor, eu acho que nunca vai acabar. Mas ainda assim, eu posso viver sem ele.”
Sobre a possibilidade de retomar o casamento
“Não é uma decisão só minha, né. Eu acho que agora, a gente tá muito ferido. E como eu disse, não é o que nós tínhamos ferido. Porque a gente acabou se ferindo muito, né, quando você separa. Mesmo que a gente não tenha assinado, a gente se insulta, se magoa, fala coisas pesadas. […] Mas eu acredito que onde existe amor, onde existe esperança. Eu acredito muito nisso. Eu acho que o amor é capaz de superar todas as coisas. Mas eu acho que hoje… Agora, não. Eu acho que a gente não consegue… Passar uma borracha e, ah, vamos voltar. Mesmo que exista muito amor, porque eu sei que existe.”
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.