Guilherme é eliminado do MasterChef Brasil

Por - 27/09/17 às 08:30

Divulgação/Band

A noite de terça-feira (26) foi inusitada para os cozinheiros que seguem a competição da quarta edição do MasterChef Brasil Profissionais, exibido na Band. Com mais de 10 anos de experiência, Guilherme deixou o reality após preparar um fígado cru. 

Na primeira prova da noite, os cozinheiros tiveram de preparar receitas originais a partir dos itens da temida caixa misteriosa. Francisco e Raíssa foram eleitos os melhores, salvando-se da próxima rodada. 

Em seguida, os participantes tiveram que fazer uma massa e molho italianos em apenas 20 minutos. Irina se destacou e escapou da eliminação. Na terceira e última prova, os oito piores foram surpreendidos com a presença de uma vaca no estúdio, e Paola Carosella destacou o consumo consciente. 

"Temos que saber respeitar cada pedacinho, do nariz ao rabo", alertou. 

Os participantes fizeram um leilão disputando através de lances de tempo para conquistar o corte que queriam. Mirna e Guilherme foram eleitos pelos jurados os dois piores. Mas Guilherme Cardadeiro errou o ponto da carne, entregou um fígado cru e por isso foi eliminado.  Ele preparou bife de fígado acebolado, arroz, tutu, salada de tomate e patê de fígado. Na avaliação dos jurados, a ideia era boa mas foi muito mal executada pelo paulistano. Ele  lamentou a eliminação.

"Faz parte do jogo… sabe aquele machucadinho que dá uma cutucada? Foi hoje", disse ele, em tom de lamentação.

"Eu vim realmente para ganhar, mas eu acho que na minha vida de cozinheiro eu tive alguns altos e baixos de autoaceitação. Aqui foi a minha estaca zero para subir à vida de cozinheiro novamente", declarou para Ana Paula Padrão na hora de sua saída.

---