Guta Stresser faz exames e fala de prognóstico de esclerose

Por - 24/06/22

Guta StresserFoto: Reprodução/Guta Stresser

Guta Stresser, conhecida pela personagem Bebel de “A Grande Família”, revelou detalhes sobre o prognóstico de esclerose múltipla ao repórter Bruno Tálamo, do A “Tarde É Sua”.

Segundo a atriz, após um ano desde que descobriu a condição, as lesões causadas pela doenção não progrediram. “Está tudo bem comigo. Fui diagnosticada há pouco mais de um ano, fiz uma ressonância de retorno, que mostrou que a doença está estacionada, as lesões não evoluíram”, esclareu ela em vídeo.

Leia+: Guta Stresser recebe onda de apoio de famosos após revelar doença

Guta ainda aproveitou para explicar como está sua condição atual e disse que as lesões não invadiram a medula, o que indica um bom prognóstico. “Minhas lesões são no sistema nervoso, no cérebro, elas não invadiram a medula, o que também é um bom prognóstico”.

Ela, que revelou o diagnóstico de esclerose múltipla na última semana, passou a receber muito apoio e carinho de amigos e fãs.

GUTA STRESSER REVELA DIAGNÓSTICO DE ESCLEROSE MÚLTIPLA

Guta Stresser, atriz que ficou bastante conhecida por interpretar Bebel em “A Grande Família”, revelou em entrevista à revista Veja sobre o diagnóstico de esclerose múltipla e que foi um dos piores momentos de sua vida.

“Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante. Tive muito medo. Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Passei a ter um pesadelo recorrente: imóvel, sem conseguir falar, tentava avisar meu companheiro”, lembrou.

A doença não tem cura e a atriz ainda contou que tem tomado um remédio caríssimo, que só consegue graças ao SUS. Além disso, ela mudou alguns hábitos em sua vida no intuito de melhorar sua alimentação e condições para conviver com a doença.

Leia+: Guta Stresser recebe onda de apoio de famosos após revelar doença

“Hoje pratico ioga, mudei a alimentação para melhor e faço todo tipo de exercício para o cérebro — de leitura de livros a palavras cruzadas”, disse.

Guta ainda revelou que os primeiros sintomas surgiram com uma falta de memória durante ensaios do Dança dos Famosos, quando ela participou em 2020.

“Parecia tudo normal até que, durante os ensaios (da Dança dos Famosos), eu passava a coreografia e, quando terminava, não lembrava de mais nada, nada mesmo. Não entendia o motivo, sempre tive facilidade para essas coisas. Mas meu quadro foi se agravando. Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares”, disse.

Um tombo em sua casa fez Guta “ligar o alerta” e buscar ajuda médica. Após uma ressonância, veio o diagnóstico.

“Sei que vou ter de conviver com a esclerose múltipla para o resto da vida. Que ela seja longa e plena. Cada dia que passa tem aquele gosto de uma pequena vitória”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---