Gwyneth Paltrow confessa que já sofre primeiras etapas da menopausa

Por - 04/11/18

Reprodução/Instagram/

Gwyneth Paltrow confessou em um vídeo para sua companhia de estilo de vida, Goop, que acredita que já que começou a sentir as primeiras fases da menopausa aos seus 46 anos, com mudanças de humor repentinas, ficando irritada de repente, sem razão.

Além disso, a atriz vencedora do Oscar disse que começou a notar grandes mudanças em seu corpo e mente desde que entrou na perimenopausa, a fase que marca o fim da vida reprodutiva da mulher e antecede a menopausa.

"Quando você entra na perimenopausa, percebe muitas mudanças. Eu posso sentir alterações hormonais, humor, de repente você se sente furioso sem razão", disse, acrescentando que a sociedade precisa mudar a maneira como vê esse processo.

"A menopausa tem uma má reputação e precisa de uma pequena mudança. Eu me lembro quando minha mãe passou pela menopausa, foi um grande problema e eu acho que houve uma grande dor para ela e todas essas emoções.", afirma.

Segundo a atriz a perimenopausa, também conhecida como transição da menopausa, começa vários anos antes da menopausa. Durante esse tempo, os ovários gradualmente produzem menos estrogênio até que ele deixa de liberar completamente os óvulos.

Através da Goop, Paltrow vende sumplementos e vitaminas para as mulheres que estão nesta fase.

---