Harvey Weinstein é expulso da Academia do Oscar
Por Redação - 15/10/17 às 15:36
Harvey Weinstein, megaprodutor de Hollywood, foi expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, a famosa Academia do Oscar, após uma série de acusações de assédio sexual contra atrizes mundialmente conhecidas.
De acordo com o The New York Times, a decisão foi anunciada por um comunicado oficial, publicado no último sábado (14). Para a expulsão de Harvey, foram obtidos mais de dois terços dos votos necessários.
“Nós fizemos isso não apenas para nos separar de alguém que não merece o respeito de seus colegas, mas também para enviar uma mensagem de que a era da ignorância voluntária e cumplicidade vergonhosa em comportamentos sexualmente predatórios e assédio, no local de trabalho, acabou em nossa indústria”, diz o comunicado.
Parte da equipe de diretores da Academia é formada por mulheres. Entre elas, Whoopi Goldberg, Kimberly Peirce e Christina Kounelias.
Nos últimos dias, atrizes como Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Cara Delevingne relataram que sofreram assédio por parte de Weinstein.
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.