HBO lança documentário sobre Woody Allen e Mia Farrow
Por Redação - 07/02/21 às 11:00 - Última Atualização: 6 abril 2021
A HBO vai estrear dia 21 de fevereiro uma série de documentários sobre o cineasta Woody Allen e a atriz Mia Farrow.
A rede de TV a cabo WarnerMedia encomendou uma série de documentários em quatro partes intitulada 'Allen v. Farrow', que vai explorar a relação entre o casal e as alegações de abuso sexual contra Woody feitas contra ele pela filha adotiva de Mia, Dylan Farrow.
"Allen v. Farrow" também está definido para abordar o julgamento de custódia subsequente de Dylan – que tinha apenas sete anos quando o suposto abuso ocorreu – e a revelação do relacionamento de Woody com a filha adotiva de Mia, Soon-Yi, que agora é sua esposa.
Um trailer do documentário já está disponível.
Mia Farrow comenta morte de Charles Manson
Segundo a revista Variety o documentário vai mostrar um novo trabalho investigativo, que foi reunido a partir de cenas íntimas de filmes caseiros, documentos judiciais, evidências policiais, fitas de vídeo reveladoras e fitas de áudio nunca antes ouvidas.
O documentário também inclui entrevistas detalhadas e exclusivas sobre o assunto com Mia Farrow, Dylan Farrow, Ronan Farrow, a amiga da família, Carly Simon, o promotor Frank Maco, parentes, investigadores, especialistas e outras testemunhas oculares em primeira mão – muitas delas falando publicamente sobre os eventos pela primeira vez.
Woody Allen faz sua estreia no mundo da música lírica
Conflitos e acusações
Em 2018, após muita polêmica envolvendo Woody Allen e as acusações contra ele de assédio sexual, o jornalista Bret Stephens, do The New York Times, resolveu escrever uma reportagem sobre o assunto, onde alegou que não existem provas suficientes contra o cineasta e ainda acusou que a história não passa de uma farsa inventada por Dylan Farrow.
Na época, a atriz, filha adotiva de Allen e Mia Farrow, que afirmou ser vítima dos abusos sexuais do pai, ficou revoltada com a situação e resolveu rebater os comentários do repórter em seu Twitter.
“A incredulidade dele não muda o que aconteceu aquele dia”, disse Dylan.
Woody Allen entra com processo contra studio
Muitas atrizes de Hollywood vêm criando forças e coragem para denunciar os diversos assédios e abusos que foram silenciados durante anos, porém muitos estão desacreditando ou desqualificando os acontecimentos, dizendo que elas são mentirosas.
Para Dylan, duvidar da palavra das mulheres só fará com que fique mais difícil que esses casos venham à tona e os abusadores sejam punidos e expostos, como devem ser.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.