BBB21: De canceladora à cancelada, por que Karol Conká é a vilã da edição?

Por - 07/02/21 às 07:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Tv Globo

O BBB21 anunciava os nomes dos participantes e os espectadores iam à loucura a cada comercial do dia 19 de janeiro. Karol Conká, mulher preta, rapper, engajada em várias causas sociais e dona de um forte discurso sobre empoderamento feminino e contra o preconceito, elevava a expectativa do público e pegava todos de surpresa com o anúncio da sua participação. 

“Eu canto sobre a diversidade, sobre respeitar as diferenças”, dizia ela ao Gshow.

Uma forte competidora, que tinha tudo para conseguir R$1,5 milhão se não fossem as polêmicas que se envolveu dentro da casa.

Com uma passagem marcada por falas agressivas, preconceituosas, uma grande falta de empatia e muita dissimulação, Karol deixava de ser a favorita para se tornar a grande vilã do BBB21. 

OFuxico separou as principais confusões envolvendo o nome da artista dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Comportamento tóxico

A cantora protagonizou várias cenas pesadas durante o confinamento a assediar moralmente o ator Lucas Penteado, depois do artista ter se descontrolado em uma das festas da casa e ter discutido com boa parte dos participantes. Mesmo com o pedido de desculpas, a rapper não só xingou o jovem com palavras depreciadoras em vários momentos, como também o humilhou diversas vezes, o que levou Lucas a se isolar e chorar sozinho no quarto.

A atitude agressiva de Karol com o ator esteve presente em vários momentos, mas uma das piores cenas do reality, até o momento, foi durante uma refeição. A rapper, que viu que Lucas estava sentado na mesa comendo, ordenou que ele não comesse na mesma mesa que ela e os outros brothers da casa.

BBB21: Clima esquenta entre Gilberto e Karol Conká
BBB21: Karol Conká promete proteger Juliette

"Quero comer na paz do senhor, entendeu? Não quero que você fale enquanto estou comendo. Me respeita", começou ela.

Lucas, sem entender o que estava acontecendo, perguntou se ela estava falando com ele e depois pediu desculpas ao sair.

 "Você não sabe calar a boca então é melhor sair mesmo. Não desculpo. Vá à merda, se faça de louco lá fora, pede para sair. Já deu", retrucou a cantora, que continuou a esbravejar com os outros colegas mesmo com Lucas já no quarto.

"O cara não cala a boca. E eu não vou chamar ninguém para comer, ele que adivinhe a hora que eu terminar. Se fosse louco não estava aqui dentro. Só vai comer quando eu sair da mesa, qualquer coisa me bota no Paredão", emendou. "Se ele faz tortura psicológica também posso fazer", disse.

A agressividade da cantora também chocou os internautas no jogo da discórdia, que é transmitido ao vivo para o público. Com a temática “cancelador”, os brothers teriam que indicar dois participantes que eles considerassem canceladores. Lucas apontou Karol como a maior canceladora da casa e arrumou intriga com a rapper.

"Você comete um erro e tem que lidar, eu acho necessário. Eu nunca estive nessa cadeira elétrica, até por isso pensei em desistir, mas eu acho que eu tenho que ficar aqui e viver aqui. Eu acho que tem coisas que cabem, tem coisas que não. Não acho que você cometer um erro te faça errado em todas as questões e desconsidere toda uma luta (…) a canceladora é a Karol. Ela perdeu a mão e passou um pouco do ponto. Me ofender, me xingar. Ela sente que é um Deus na terra", disparou Lucas

BBB21: Karol Conká passa dos limites em seu ódio por Lucas

Enquanto o brother falava, Karol debochava e xingava o ator ao vivo, o que causou indignação nos internautas.

"Eu tô achando engraçado o bebê chorar, não percebe que é um abusador. Não respeita, é um abusador e acha que eu não tenho que explodir. Que mulher não explodiria, não chamaria você de m*rda depois de você me desrespeitar em rede nacional? Que mulher não faria isso, gente?", respondeu ela, que ainda o atacou durante o intervalo, sem saber que os espectadores ainda estariam assistindo.

“Você não olhe para mim cara, vira essa b*sta dessa cara para lá”, disse ela, que ao ver que Lucas a respeitou, respondeu: “Isso, respeita a mamacita”.

Falas preconceituosas

Desde os primeiros dias de reality, Karol Conká faz comentários ofensivos sobre Juliette. A rapper primeiramente criticou o jeito expansivo da advogada, mas depois passou a xingá-la com palavras desrespeitosas e a ter um comportamento obsessivo pela sister, criticando-a por qualquer coisa pequena que fizesse dentro da casa.

Um dos episódios mais marcantes que envolvia a intolerância da cantora por Juliette foi quando Karol fez um comentário xenofóbico ao se referir a advogada, que é paraibana, como mal educada por ter nascido no Nordeste, além de ter debochado do sotaque da sister. 

BBB21: Juliette decide sair de reality após comentários de Karol Conká
Karol Conká faz plano para eliminar Lucas do BBB21: ‘É o jeito dele sair’

“As pessoas me dizem: ‘mas é o jeito dela, porque lá na terra dessa pessoa, é normal falar assim”, disse Karol, em conversa com Sarah e Thaís.

“Eu sou de Curitiba, que é uma cidade muito reservadinha. Por mais que eu seja artista, que eu rode o mundo, eu tenho os meus costumes. Eu tenho muita educação. Eu brinco, mas não invado e não desrespeito as outras pessoas”, continuou ela, insinuando que Juliette não teria educação por ser de outra região. 

A cantora ainda foi vista debochando várias vezes do sotaque nordestino da participante, além de xingá-la várias vezes para toda a casa. Karol disse ainda que a Juliette poderia "virar a chavinha" e acusar algum dos meninos da casa de tentar agarrá-la. Esse é um discurso que invalida e coloca em dúvida a palavra de vítimas de assédio e outros tipos de violência sexual, cirmes que são muitas vezes subnotificados.

Além disso, a rapper também falou coisas bem equivocadas sobre saúde mental. Na briga com Lucas, ela disse que a atitude dele "pode fazer pessoas quererem se matar", uma afirmação leviana e irresponsável, ainda mais depois que o próprio brother afirma, na conversa, que já tentou tirar a própria vida. Além disso, ela também havia sido infeliz ao falar de Juliette e ter criticado a sister por ter dito que "estava perdendo a personalidade" no confinamento. 

"Se ela está se fazendo de louca, eu vou ser o manicômio dela. Eu vou fazer ela pedir pra sair", completou.

A cantora também disse que Lucas tem mau hálito por "ruindade".

Manipulação

Foram várias as vezes que Karol Conká foi vista distorcendo falas e atitudes dos participantes para se favorecer. Não foram poucas as vezes que a cantora inventou diálogos ou atritos dentro da casa, além de ter mentido sobre coisas que fez lá dentro. Um bom exemplo recente dessa atitude foi a última festa do líder.

Na manhã de quinta-feira (5), às seis da manhã, logo após a comemoração, Juliette foi até Karol e pediu para conversar com ela. Conká criou uma paródia da música “Combatchy”, de Anitta, e mandou a advogada se fud*r. 

BBB21: Perdendo seguidores, polêmicas de Karol Conká refletem aqui fora

Gilberto, que estava no momento em que a cantora foi agressiva com a advogada, conversou sobre o ocorrido no dia seguinte com Arcrebiano, que está se envolvendo com a cantora no reality, e, mais tarde, com Karol e chamou a atenção da rapper para a forma que anda tratando alguns participantes dentro da casa.

Para Gil, Conká disse não se lembrar de ter sido agressiva com Juliette em nenhum momento na festa. Para Arcrebiano, que foi tirar satisfações com a cantora sobre a situação, a rapper afirmou que os brothers estariam inventando motivos para colocá-la no paredão.

“Mentira, claro que não! Nossa gente, isso é uma fofoca! Eu não xinguei ela. O gilberto ainda falou que entendeu errado”, distorceu Karol. “Nunca xingaria ela”, disse a curitibana, que frequentemente debocha e fala mal da sister.

“Vocês estão viajando feio, porque eu não fiz nada. Essa garota está me perseguindo, tá fazendo vocês acharam que eu perdi a cabeça e eu não fiz nada”, continuou a cantora, que ainda afirmou que estaria sendo atacada por Juliette, que quase nem fala com a famosa.

“A garota vai lá, me desrespeita, debocha de mim, ninguém fala nada. Ela vai, debocha de mim na casa, faz as palhaçadas dela, aí em plena seis da manhã quer conversar comigo, sendo que nem lúcida eu estava para conversar”, continuou.

Rivalidade feminina

Mesmo que negue constantemente, Karol já deixou claro pelas atitudes que tem ciúmes de Juliette com Arcrebiano, mesmo que a sister nunca tenha declarado nenhum interesse pelo modelo. A cantora incita o tempo todo a rivalidade entre as duas por causa do crush, e já chegou a insinuar várias vezes que estaria em um triângulo amoroso, além de já ter discutido com Arcrebiano por causa da sister.

BBB21: ‘Ele está sendo falso comigo?’, questiona Karol Conká sobre Lucas

“Essa garota fala nada com nada. Daqui a pouco estou sendo tirada lá fora como se eu estivesse competindo por um homem, não sou esse tipo de pessoa”, disse Karol para Arcrebiano.

Carreira afetada

Com todas essas polêmicas envolvendo seu nome negativamente, a artista está tendo um grande declínio em sua carreira artística. Karol, que tinha quase 2 milhões de seguidores no Instagram, já perdeu mais de 300 mil na plataforma, foi suspensa de seu programa ‘Prazer Feminino’, no canal GNT, e teve a presença cancelada no festival pernambucano Rec-Beat. Um fã-clube decidiu deixar de apoiá-la e desativou o perfil que tinha no Twitter.

---

Tags: ,,