‘Hipster da Federal’ leva tiro e morre ao tentar invadir fazenda em Goiás

Por - 03/03/22 às 11:50

'Hipster da Federal' morre ao tentar invadir fazendaReprodução/Instagram @valenca26

Lucas Valença, agente da polícia federal que ganhou fama durante uma escolta do ex-deputado federal Eduardo Cunha (preso) ao aparecer ao lado do ex-parlamentar com a barba grande e cabelos longos, foi morto a tiros na última madrugada quando tentava supostamente invadir uma propriedade rural em Goiás. As informações são do jornal Extra.

Leia+: Ana Beatriz Nogueira fala após descobrir câncer no pulmão

A publicação escutou o delegado Adriano Jaime, da Polícia Civil de Goiás. Ele contou que o proprietário da fazenda teve a casa invadida por Valença, que gritava fazendo ameaças. O agente da polícia também teria desligado o interruptor de luz e arrombando uma das portas da casa.

“Eu estava de plantão na Delegacia Regional de Posse quando me foi apresentada a situação envolvendo a morte do policial federal Lucas Valença. Segundo relatos do autor, ele estava em sua casa com sua filha de três anos e sua esposa, quando começou a ouvir gritos do lado de fora, dizendo: “Saiam todos de casa, senão vou entrar e matar”. Neste momento, temendo por sua vida e de sua família, ele narra que pegou sua arma de pressão modificada para calibre 22. A vítima, então, desligou o padrão de energia e arrebentou a fechadura da porta. Neste momento, o autor disse: “Não entre, estou armado”. E, segundo ele, mesmo assim ele entrou e foi para cima do autor, que deferiu um único tiro”, contou o delegado.

Leia+: Príncipe Charles e Camilla Parker Bowles se solidarizam com vítimas da guerra na Ucrânia

Ainda de acordo com a publicação, um inquérito foi aberto para verificar se o dono da fazenda agiu em legítima defesa ou não. Ele chegou a ser preso por porte ilegal de armas, mas pagou fiança e foi liberado.

“Depois do tiro, a vítima começou a gritar que era policial e, nesse instante, o autor conta que ligou para a Polícia Militar solicitando uma ambulância. Depois dos primeiros socorros, todos foram encaminhados a essa delegacia de polícia, onde foi feito um auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e homicídio, que vai ser apurado por meio de um inquérito policial, já que pelas circunstâncias do fato, teria se dado por legítima defesa. O autor pagou fiança e está em liberdade”, contou o delegado.

Leia+: Eliezer diz que ainda quer ser o vilão do jogo

O estilo peculiar de Lucas Valença também chamou a atenção da mídia quando participou das buscas pelo serial killer Lázaro Barbosa, em junho de 2021. A última publicação de Lucas Valença no Instagram é de dezembro de 2021, onde ele aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Internautas postaram diferentes mensagens no campo de comentários.

“Gente, vim correndo aqui. Foi ele mesmo que morreu? Tô em choque”, escreveu um rapaz. “Menos um bolsominion”, disse um segundo. “Muito triste esses comentários! Não se deseja a morte sendo bolsominion ou não… Uma mãe chora, um pai de família, um amigo… Triste como existe pessoas com coração ruim num momento como esse”, comentou um terceiro.

Na época em que ganhou fama, muitos usuários do Twitter publicaram imagens de Lucas Valença. Relembre as reações.

https://twitter.com/vanessabuarque/status/788862589480697860
https://twitter.com/patrlciam/status/788831753658040321

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.