Ana Beatriz Nogueira tem cirurgia marcada e fala após descobrir câncer no pulmão

Por - 03/03/22 às 10:50

Ana Beatriz Nogueira sorridenteFoto: Divulgação TV Globo

O jeito alegre e cheio de energia está sempre ao lado Ana Beatriz Nogueira. A atriz, que cada vez mais encanta com suas atuações e personagens, fez uma primeira postagem depois de descobrir um câncer em estágio inicial no pulmão, mostrando que logo, logo estará de volta à cena!

“Nesse mês de março faço minha cirurgia, em abril volto para dançar com os amigos e quem mais chegar. Nesse vídeo: Atrapalhando Marcia Rubim”, legendou a imagem.

Leia+: Câncer de Ana Beatriz Nogueira quase não traz sintomas. Entenda!

DESCOBERTA DA DOENÇA

Dando vida à trambiqueira Elenice, de “Um Lugar ao Sol”Ana Beatriz Nogueira tem enfrentado problemas de saúde, mas não perde o otimismo. Conforme OFuxico destacou, a atriz enfrenta a esclerose múltipla e agora descobriu um câncer em estágio bem inicial. A artista de 54 anos teve a gripe influenza e, por conta disso, ela precisou fazer uma tomografia. No exame, foi identificado um pequeno tumor no pulmão.

A indicação médica é de que ela faça uma cirurgia para a retirada do tumor e, em maio, quando vão iniciar as gravações de “Olho por Olho”, novela de João Emanoel Carneiro para a qual já está reservada, a artista estará liberada para o trabalho.

Leia+: Ana Beatriz Nogueira comemora seus 35 anos de carreira

Vale destacar que a artista esteve em cartaz no teatro e na televisão sem interrupções desde que a pandemia começou. A pleno vapor e, enquanto enfrenta problemas de saúde na vida real, na ficção, sua personagem vai ser diagnosticada com mal de Alzheimer.

Com o agravamento da doença, Elenice vai acabar sendo internada em uma clínica. No fim da trama de Lícia Manzo, a trambiqueira morrerá. Ela vai contrair a Covid-19 e terá complicações da doença.

ESCLEROSE DIAGNOSTICADA HÁ 13 ANOS

Em 2009, Ana Beatriz Nogueira foi diagnosticada com esclerose múltipla, em sua forma surto-remissão (ocorrência dos surtos e melhora após o tratamento (ou espontaneamente). Geralmente ocorre nos primeiros anos da doença com recuperação completa e sem sequelas). Desde então, ela começou o tratamento de maneira bastante regrada e estacionou os sintomas. Após 12 anos de convivência com a doença, Ana, que está em cena como Elenice, em “Um Lugar ao Sol”, falou ao jornal O Globo que na época, com 42 anos, curtia os melhores anos da vida e que o diagnóstico lhe trouxe uma lição.

Leia+: Ana Beatriz Nogueira fala do “perigo” da personagem Elenice em “Um Lugar ao Sol”

“É uma doença cognitiva, mas sou obediente no tratamento. Depois de surtos cognitivos iniciais, nesses 12 anos não tive nada. Fiquei mais rápida. Me trouxe uma urgência de não perder tempo com bobagem”, disse a atriz.

Sobre o susto de receber o diagnóstico, Ana Beatriz Nogueira disse que, no início, sofreu pela falta de informação.

“Aquele vinha sendo um dos anos mais felizes da minha vida, em todos os departamentos. E recebi o diagnóstico. Até entender que berimbau não é flauta, você sofre. Foi um sofrimento por falta de informação. As pessoas se assustam com o nome, mas esclerose quer dizer inflamação”.

Leia+: Ana Beatriz Nogueira fala da “urgência em não perder tempo”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,


×