História da grife Gucci é contada na Globo News
Por Redação - 02/11/12 às 17:07
O Mundo S/A, exibido pelo canal pago Globo News, desvenda os segredos de uma das grifes mais prestigiadas do mundo da moda nesta segunda-feira (05).
O telespectador vai entender que a marca italiana Gucci não é cercada apenas do luxo e do glamour que se vê nas passarelas. O programa mostra que, em seus bastidores, há também episódios de dramas e tragédias, como assassinatos e prisões.
O telespectador vai conhecer ainda as estratégias da grife para conquistar novos consumidores no Brasil.
No especial, a repórter Bianca Rothier visita os ateliês e o museu da grife, na cidade de Florença, na Itália. Em entrevista ao Mundo S/A, o diretor geral da empresa, Patrizio Di Marco, explica como a marca se destaca em um mundo de competição acirrada e luxo democratizado:
"Para alcançar o sucesso verdadeiro, você tem que criar uma conexão emocional com seu consumidor. O consumidor precisa ter a percepção da marca na cabeça ou no coração, especialmente no coração, de maneira que faça ele escolher você não só agora, mas a longo prazo. A única forma de ser verdadeiramente bem sucedido é conquistar clientes leais. Clientes que retornem, que nem pensem em ir para outra marca", conta.
Para conduzir a imagem de seus produtos dentro destes princípios, a Gucci faz questão também de reforçar sua aura de exclusividade. O "feito a mão" é uma arma da empresa para justificar os preços altos diante da concorrência industrial.
Outro orgulho da Gucci é dizer que todos os seus produtos são 100% produzidos na Itália, embora alguns itens, como óculos e perfumes, sejam exceção.
Nesta edição, o telespectador conhece ainda as estratégias da marca para conquistar mercado nos países asiáticos e na América Latina, onde muitas vezes precisam reduzir a margem de lucro de seus produtos.
O programa Mundo S/A sobre a grife italiana Gucci vai ao ar na Globo News na segunda-feira (5), a partir das 23 horas.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.