Império: José Pedro e Merival podem ser comparsas

Por - 04/02/15 às 13:11

Reprodução/TV Globo
Uma nova dúvida vai pairar no ar em Império, novela exibida na Globo na faixa das 21h. Maria Clara (Andreia Horta) vai flagrar José Pedro (Caio Blat) conversando com Merival (Roberto Pirillo), depois do advogado ter cortado relações com José Alfredo (Alexandre Nero). A designer ficará muito desconfiada e acusará o irmão de conspirar com o inimigo da família.

O comendador ligará para Fabrício Melgaço e Merival atende. O empresário fica chocado e, assim que deixar a prisão, coloca o advogado contra a parede. Ofendido, ele pede demissão da Império.

Dias depois, José Pedro deixa a empresa. Demitido pelo próprio pai, ele sai de casa e se hospeda no mesmo hotel de Danielle (Maria Ribeiro) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Durante esse período, Clara descobre que Maria Marta (Lilia Cabral) e Silviano (Othon Bastos) foram casados e corre para contar ao irmão. Quando chega ao local, vê o rapaz conversando com Merival no saguão.

"Não acredito! O Pedro com o inimigo?".  

Maurílio se aproxima e dá um susto na jovem. Ela reclama da presença do rival.

"É, parece que o time dos que não prestam está todo concentrado aqui. Você, a Danielle…".

"Sem falar no seu irmãozinho. Não é ele que está ali, conversando com Merival, o inescrupuloso que, pelo o que eu entendi, traiu seu pai e foi afastado por ele da Império?",  retruca o biólogo, deixando Clara ainda mais intrigada.

Ela se esconde e vê o momento em que o advogado entrega um papel para Pedro assinar. Quando a conversa termina, a designer vai atrás do executivo.

"Que história é essa de ficar de conluio com o advogado que não defende mais a nossa família? Eu posso saber o que é que vocês estão tramando?".

Com isso, surge outra suspeita: a de que José Pedro não seja filho de José Alfredo… Mas Aguinaldo Silva, autor de Império, deu seu parecer à colunista Regina Rito, do jornal O Dia.

"Até Marta provar o contrário. É que, quando ela se separou de Silviano, logo depois conheceu Zé e aí descobriu que estava grávida. Na dúvida sobre quem era o pai da criança, esperou que o bebê nascesse e mandou fazer um exame de sangue – aquele que mostra se o bebê pode ou não ser filho de um suposto pai (não é DNA). O resultado deu que ele não podia ser filho de Silviano."
 

 

---


×