Ingrid Guimarães: ‘Estava louca por uma personagem pobre’

Por - 26/03/15 às 18:12

AgNews

Ou 8 ou 80: Ingrid Guimarães transita pelo luxo de personagens ricas, ou pelas agruras de um tipo mais simples. Mas é justamente essa mudança que está deixando a atriz em estado de graça.

Saem as ricas interpretadas por ela no cinema e entra em cena a batalhadora Marlene, mulher que vai à luta e sustenta a casa, dona do Marlene´s Coiffeur no seriado Chapa Quente, de Claudio Paiva, que estreia na Globo no dia 9 de abril.

"Estava louca por uma personagem pobre, tenho acumulado papéis de mulher contemporânea. Marlene é uma heroína dos dias atuais, politicamente incorreta, porque ela bebe, fuma e toma uns remedinhos. Ela explode, não aguenta muita coisa, retrata bem a mulher atual", destacou a atriz, durante a coletiva de imprensa da atração.

A história de passa em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, mas foi montada uma cidade cenográfica no Projac, na Zona Oeste do Rio. Contudo, para dar veracidade às cenas, Ingrid visitou o município, acompanhada por Tiago Abravanel, que vive o cabeleireiro Fran, e Renata Gaspar, a manicure Josy.

"As pessoas de São Gonçalo ficam felizes de serem representadas pois elas vivem como se estivessem à margem do Rio. A graça está nas situações, não é um programa de piadinha. Observei que lá não tem nada básico, tudo tem muito brilho e cor! E tem muita imitação de bolsas da Chanel, Louis Vitton, a Marlene vai usar algumas. As mulheres trabalham no salão de salto alto e as louras usam um louro ovo. Os cabelos são em geral bem compridos, com chapinha", lembrou.

Ingrid Guimarães e Tiago Abravanel apresentam nova série da Globo
Ingrid Guimarães comemora sucesso de bilheteria do seu novo filme

---