Ingrid Guimarães estréia na direção sem a pretensão de virar diretora

Por - 16/01/06 às 18:54

Gabriela Viviane

A atriz Ingrid Guimarães debutou como diretora teatral na noite do último sábado, dia 14, quando estreou o espetáculo 7 Conto, escrito e interpretado por Luís Miranda, seu colega de elenco em Sob Nova Direção, da Globo. Mas, diferente de sua parceira Heloisá Perissé – que também está debutando na função, dirigindo a peça Alta Tensão –, Ingrid não pretende se tornar diretora.

“A Lolô (Heloísa) quer mesmo seguir essa carreira. Eu não. Só topei e toparei uma empreitada dessa, quando for um projeto especial como o 7 Conto. Aceitei o convite do Lúis Miranda para dirigir, porque sou fã dos personagens”, explicou Ingrid Guimarães.

A diretora era só elogios ao protagonista, que interpreta sete personagens diferentes no espetáculo.

“O Luís é superdirigível, tem muita disciplina. A única dificuldade que tive, foi organizar o excesso de criatividade dele. Fizemos, na verdade, uma parceria. Só tirei o caráter de show do Terça Insana e coloquei o de peça, de forma que a platéia não deixasse de rir dos papéis que ele representa. Incluímos também os vídeos, que funcionam como um personagem”, concluiu Ingrid que, nos dois próximos finais de semana, volta a se apresentar ao lado de Heloísa Périssé na peça Cócegas que, em março completa cinco anos de sucesso. Dessa vez, a implacável dupla se apresentará no Claro Hall, no Rio de Janeiro.

Personagens de 7 Conto

Caroline – Por ser uma criança negra, não consegue se identificar com os personagens das histórias do universo infantil. Quer ser atriz. Por isso, resolve pedir para o Walt Disney inventar uma personagem infantil e negra.

Dona Edith – Usando uma linguagem despachada e muito própria, ela fala de economia, política, culinária e ainda ensina como educar os filhos na favela.

Queixada –Guardador de carros, que perdeu completamente o fio da meada. É alcoólatra e gosta de filosofar, profundamente.

Detona – Defende a classe mais privilegiada, buscando resolver os problemas da elite e as denúncias da alta sociedade. Detona acha que a população de maior poder aquisitivo está totalmente injustiçada.

MC Dollar – Rapper rico, só usa grifes e fala do preconceito que a elite sofre por parte dos desfavorecidos. Defende a quebra do preconceito que se tem contra o relógio Rolex.

Sheila – Representa a decadência dos conceitos burgueses. Vive no mundo da futilidade, das altas rodas no jet set. Quando consome, sejam roupas, jantares etc., não se recorda e também não interessa quanto pagou: U$10,00? U$300,00? U$100.000,00?

Dona Arminda – Senhora de idade muito avançada. Aposentada que sofre diante da parafernália do mundo moderno, que só cria dificuldades para o idoso, como acesso aos caixas eletrônicos, à internet, enfim, à modernidade.

Serviço:

7 Conto
Local: Teatro Laura Alvin (Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema. Tel.: (21) 2247-6946)
Horários: sextas e sábados, 22h30; domingos, 21h30
Ingressos: sextas R$25,00, sábados e domingos R$30,00
Classificação Etária: 14 anos
Temporada: 15/01 até 19/02 (volta em 03/03)

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.