Carlos Lombardi homenageia Glória Perez, em Bang Bang

Por - 16/01/06 às 18:23

Na próxima sexta-feira, dia 20, quando Viridiana (Joanna Fomm) descarregar um rifle de dois canos, serrado, em Bullock (Mauro Mendonça) e não acertar nenhuma bala, o atual responsável por Bang Bang, o autor Carlos Lombardi, estará fazendo uma homenagem à sua colega Glória Perez. Explica-se: Glória criou em sua novela Carmem, exibida na extinta TV Manchete, em 1987, uma cena que Lombardi considera inesquecível, na qual uma mulher ciumenta descarrega um revólver no marido traidor e não o acerta.

Assumidamente, ele faz questão de repetir em suas tramas ou nas que supervisiona – como é o caso de Bang Bang, cujo autor oficial, Mário Prata, foi afastado por problemas de saúde – essa homenagem à novelista, recordista de audiência no horário nobre global.

OFuxico procurou Glória Perez para ela relembrar, com detalhes, a cena que marcou Carlos Lombradi:

“Foi a Juliana Carneiro da Cunha, que fazia a Virgínia. Bom, era final de capítulo, que precisa ter gancho para prender o telespectador. Virgínia descarregou um revólver inteiro, a um metro de distância, no marido traidor, o César que era o Odilon Wagner. No capítulo seguinte, a gente ficou sabendo que ela não acertou nenhum tiro. O Lomba adora essa cena. Toda novela dele tem essa cena em minha homenagem, o que me deixa muito feliz. Ele brinca que, provavelmente, é um recorde mundial injustamente não registrado pelo livro Guiness”, conta Glória. Ela lembra também que, em Carmem, começou sua parceria com o diretor Marcos Schechtmann, que viria a ser coroada em América, obtendo, no capítulo final, um índice de audiência superior ao da Copa do Mundo de 2002.

 

---


×