The 8 Show: Dubladora da série fala de comparações com Round 6

Por - 15/05/24 às 00:00 - Última Atualização: 14 maio 2024

Lhays MacedoDivulgação

A mais nova série sul-coreana “The 8 Show” chega na sexta, 17 de maio, ao catálogo da Netflix. Escrita e dirigida por Han Jae-rim, a produção é baseada nos webtoons de Bae Jin-soo e tem chamado a atenção pela semelhança com “Round 6”.

Isso porque ambas produções têm como proposta criticar o sistema dos reality shows e trazem a perspectiva do extremo que as pessoas podem chegar pela fama e dinheiro. 

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Lhays Macedo, dubladora brasileira do “The 8 Show”, dá voz a personagem de Número 4 na série.

Tendo outras várias produções sul-coreanas no currículo, Lhays se mostra animada com a estreia e acredita que a série pode ser a substituta perfeita de ‘Round 6’, sucesso no Brasil em 2021. “Creio que sim, a proposta das duas é similar. Estou com muitas expectativas, tem tudo para ser um grande sucesso. Como minha personagem é uma das protagonistas, participei de quase todas as cenas e assisti a série quase toda. Sorri, passei raiva, fiquei nervosa, me surpreendi. É uma série bem completa”, conta a dubladora.

Somando mais de 4 milhões de seguidores em suas redes sociais, onde trabalha produzindo conteúdo, Lhays conta como surgiu o convite para fazer parte da equipe de dublagem da série e também dá uma palinha sobre sua personagem: “Eu fui escalada para um horário de dublagem, como geralmente é feito no mercado. O diretor já me conhecia e pensou em mim para a personagem. Eu descobri do que se tratava apenas quando cheguei no estúdio. Ela parece uma menina muito doce, quase não parece se encaixar naquele ambiente. Mas, com o tempo (sem spoilers, claro), ela se revela muito sagaz e inteligente. Ela é conhecida como a Número 4”.

Além de ‘The 8 Show’, Lhays dublou outras produções sul-coreanas como ‘Beleza Verdadeira’, ‘Na Direção do Amor’, ‘Desgraça ao Seu Dispor’, ‘Investimento de Risco’, ‘Noiva por Vingança’, ‘Apesar de Tudo, Amor’, ‘Amor Artificial’, ‘Descobertas do Amor’, ‘Em uma Terra Muito Distante… Havia um Crime’, entre outros. Há mais de uma década no ramo da dublagem e formada em Cinema, ela já trabalhou também em filmes, desenhos e animes.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×