Christina Applegate relembra diagnóstico de EM: ‘Ignorando os sintomas’

Por - 09/08/24 às 15:45

Foto de Christina Applegate na série Dead To MeFoto: Divulgação

Christina Applegate relembrou o dia em que foi diagnosticada com esclerose múltipla (EM), em 2021. Durante sua participação no programa “This Life of Mine”, da rádio SiriusXM com James Corden, a atriz de 52 anos compartilhou detalhes emocionantes sobre esse dia, confessando que já vinha sentindo sintomas como problemas de equilíbrio e fala há anos, ignorando completamente os sinais até que finalmente decidiu fazer exames.

Christina Applegate revela procedimento estético: ‘Vergonha’

“Foi uma droga. Eu estava me sentindo tão mal por tantos meses… Por anos e anos e anos”, disse. No entanto, ela conta que sempre encontrava desculpas para explicar o que estava passando.

“Foi como, ‘Oh, estou desidratada. Está muito quente lá fora. Tanto faz.’ Janeiro de 2021, quando minha mãe foi diagnosticada com câncer pouco antes do Natal, percebi que meus dedos dos pés ficaram dormentes e ignorei e ainda estava caminhando e então pensei, ‘Uau, isso é, hmm. Isso é um espasmo muscular estranho'”, Christina relembrou antes de decidir finalmente fazer o teste.

Ligação que mudou sua vida

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

O diagnóstico veio durante as filmagens da temporada final da série “Dead to Me”, e Christina falou sobre o momento difícil em que seu médico deu a notícia por videochamada.

Apesar do choque e da tristeza, ela continuou trabalhando na série com o apoio da equipe.

Christina também falou sobre como lida com a doença, encontrando conforto em reality shows que a distraem e a conectam com a realidade.

Essa entrevista revela a força e a resiliência da atriz diante de um desafio tão grande, além de destacar a importância de prestar atenção aos sinais do corpo e buscar ajuda médica quando necessário.

Christina Applegate lamenta não ter ‘prestado atenção’ em primeiros sintomas de doença

“As coisas começaram a ficar cada vez mais estranhas. A essa altura eu estava tipo, ‘Gente, eu não consigo nem subir as escadas do meu trailer’. Depois de alguns testes, eles fizeram uma ressonância magnética no meu cérebro e era uma segunda-feira e estávamos no trabalho e meu médico disse, ‘Eu realmente preciso falar com vocês pelo Zoom para analisar os resultados da ressonância magnética’”, Christina contou.

Christina Applegate, Dead to Me
Christina Applegate, Dead to Me / Reprodução / YouTube / Netflix

“E eu lembro de dizer a eles, ‘Eu tenho que ir. Tenho que ir para casa e estar lá às sete’, e eles disseram, ‘Bem, temos mais uma cena para fazer’, e eu apenas disse, ‘Não posso. Tenho que ir para casa.’”

Desespero

Depois de sair do set, Christina falou com seu médico, que compartilhou o diagnóstico com ela.

“Abri meu Zoom e lá estava ele e ele apenas olhou para mim e disse, ‘Sinto muito’, e eu fiquei tipo, ‘O que você quer dizer?’ e ele disse, ‘Aqui está uma foto do seu cérebro. Desculpe’, e há tipo 30 lesões por todo o meu cérebro e eu disse, ‘Não, por favor, não me diga isso. Por favor, não me diga isso’”, disse ela.

Christina Applegate fala dos problemas com sua higiene pessoal

Christina então começou a chorar enquanto compartilhava como o elenco e a equipe de Dead to Me reagiram ao seu diagnóstico.

“Tive que ligar para a produção. Eu disse, ‘Gente, é a porra da EM’, e eles disseram, ‘Ok, vamos fechar por uma semana’. Foi isso, e então nós estávamos tentando descobrir como filmar e tal e fizemos”, explicou Christina. “Ou seja, nós terminamos. Demorou muito, mas terminamos. Mas sim, eu me lembro daquele momento como se fosse ontem.”

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.