Cindy Crawford revela sentimento de culpa após morte do irmão
Por Esther Rocha - 13/05/24 às 14:21
Cindy Crawford abriu seu coração durante uma entrevista ao podcast Kelly Corrigan Wonders, onde discutiu a dor e a culpa que sentiu após a perda de seu irmão, Jeffrey. Jeffrey faleceu de leucemia aos três anos, quando Cindy tinha apenas nove anos. Durante a conversa, ela detalhou como o evento afetou sua percepção de vida e família.
Justin e Hailey Bieber já escolheram o nome do primeiro filho
Sentimento de culpa
Desde pequena, Cindy lidou com um sentimento de culpa que compartilhava com suas irmãs, Chris e Danielle. “Meu pai queria um menino, então o quarto filho foi um menino e acho que havia muita culpa”, explicou Cindy. Ela e suas irmãs, mesmo na infância, enfrentaram a dor de pensar que “deveria ter sido uma de nós”, uma carga emocional intensa para crianças tão jovens.
Tom Brady pede desculpas a Gisele Bündchen após piada infeliz
O poder transformador do coaching
Anos mais tarde, Cindy buscou ajuda através de coaching para processar essas emoções antigas. Uma pergunta do seu coach foi particularmente reveladora: “O que você precisava ouvir naquela época e não ouviu?” Isso a fez perceber o apoio que faltava naquele momento difícil. “E minha mãe não saberia dizer isso, ela tinha 26 anos e acabara de perder um filho, mas eu precisava ouvir: ‘Sim, estamos muito tristes pela morte de Jeff, mas estamos muito felizes que você está aqui'”, refletiu Cindy sobre a resposta que teria ajudado.
Em livro Whoopi Goldberg conta seu drama por vício em cocaína: ‘tomou conta de mim’
Discutindo a morte e apoiando os filhos
Cindy também abordou como a morte é vista culturalmente e como ela tenta preparar seus filhos, Kaia e Presley, para lidar com perdas. A supermodelo enfatizou a dificuldade que muitos enfrentam ao falar sobre morte e ao oferecer consolo a quem perde um ente querido. “Não falamos sobre a morte em nossa cultura e não falamos sobre o que você diz a alguém quando perde alguém”, comentou. Ela procura ensinar seus filhos a encontrarem as palavras certas em momentos de luto, uma habilidade essencial diante das adversidades da vida.
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.