Diários da Rainha Elizabeth II serão analisados para biografia oficial
Por Rita García - 24/11/24 às 13:32
Em um desenvolvimento histórico, o Palácio de Buckingham confirmou que os diários pessoais da falecida Rainha Elizabeth II estão sendo cuidadosamente examinados por Paul Whybrew, antigo assistente da monarca, que trabalhou com ela por 44 anos.
O que a Rainha Elizabeth II escreveu em seu diário antes de morrer?
Esses registros, que acompanharam a rainha durante seus 70 anos de reinado, oferecem um vislumbre único de sua vida pessoal e de seu papel como chefe de Estado.
A iniciativa de examinar esses documentos escritos por Elizabeth faz parte do processo de produção de uma biografia oficial da Rainha, que será escrita por um biógrafo que ainda será nomeado pelo Rei Charles III.
Segundo o biógrafo real Robert Hardman, essa é uma tradição na família real britânica, com cada monarca nomeando um biógrafo para documentar a vida de seu antecessor.
Rainha Elizabeth II terá segredos revelados em publicação de diários?
Projeto para o futuro
“Eu esperaria que, no próximo ano ou dois, o Rei nomeasse um biógrafo oficial”, afirmou Hardman, relembrando que a última vez que um projeto similar ocorreu foi na década de 1950, quando a Rainha Elizabeth II nomeou um biógrafo para escrever sobre seu pai, o Rei George VI.
Apesar das especulações de que os diários da Rainha poderiam ser publicados na íntegra, Hardman acredita que o conteúdo mais íntimo será mantido em sigilo. “Não seremos capazes de vasculhá-los nós mesmos”, acredita.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A tarefa de organizar e classificar os documentos da Rainha foi confiada a Paul Whybrew que serviu à monarca por mais de quatro décadas e era muito próximo à Elizabeth II.
O jornal “The Sun” afirma que ele está dedicando duas vezes por semana para analisar as cartas e diários, selecionando aqueles que podem ser compartilhados com o público após a aprovação do Rei Charles.
A revelação de que os diários da Rainha estão sendo examinados gerou grande expectativa entre os historiadores e o público em geral. Os documentos podem conter informações valiosas sobre a vida pessoal da monarca, suas relações com a família e com os líderes mundiais, além de oferecer insights sobre os desafios e as alegrias de seu longo reinado.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.