Halle Berry incentiva as pesquisas sobre a menopausa: ‘Isso é sério!’

Por - 03/05/24 às 11:20

Halle Berry lee livro sobre menopausaHalle Berry lee livro sobre menopausa / Reprodução / Instagram /@halleberry

Halle Berry decidiu ser uma voz ativa para ajudar a desestigmatizar a menopausa, e esta semana a atriz de 57 anos participou de um evento no Capitólio dos Estados Unidos, junto com um grupo de senadoras, para defender a causa e apoiar o avanço da pesquisa e da educação sobre essa fase significativa da vida da mulher.

Halle Berry mostra férias em destino paradisíaco no México

Berry declarou durante o encontro: “Estou na menopausa, ok? É preciso tirar a vergonha da menopausa. Temos que falar sobre essa parte muito normal da nossa vida. Nossos médicos não conseguem nem nos dizer a palavra, muito menos nos orientar durante a jornada”, criticou.

A legislação em questão, conhecida como “Lei de Avanço no Cuidado da Menopausa e na Saúde da Mulher na Meia-idade”, procura um investimento federal de US$ 275 milhões (R$ 1,4 bilhão) para iniciativas relacionadas com a menopausa.

Segundo a atriz esse financiamento apoiaria tratamentos de terapia hormonal, que são cruciais para controlar sintomas como ondas de calor, e impulsionaria os ensaios clínicos e os esforços de investigação.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

No Instagram, ao compartilhar imagens do evento, Halle Berry desabafou:

“Isso é sério! A MENOPAUSA afeta todas as mulheres e é hora de FALAR SOBRE ISSO!”, disse à gritos.

“Estou furiosa com aqueles que afirmam que este não é um problema sério que mereça nossa atenção. Milhões de mulheres sofreram em silêncio durante décadas, mas o conhecimento sobre como gerir a menopausa dá às mulheres controle sobre o seu bem-estar atual e futuro”, afirmou.

“Esta transição natural é crítica, especialmente para a saúde do cérebro e do coração da mulher”, justifica.

Halle Berry se irrita ao ser vítima de etarismo

“Defendo veementemente que todas as mulheres tenham acesso a mais apoio, investigação sobre a menopausa e opções de cuidados de saúde abrangentes”, disse.

“Se os homens passassem pela menopausa, teríamos financiado de forma adequada e apropriada a investigação sobre a menopausa há décadas e décadas atrás”, observou a Senadora Lisa Murkowski.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.