Ridley Scott surpreende os fãs: ‘Já comecei a pensar em Gladiador 3’
Por Rita García - 25/09/24 às 00:00 - Última Atualização: 24 setembro 2024
Ridley Scott, o mestre das épicas históricas, não pretende encerrar a saga de “Gladiador” tão cedo. Após o sucesso de “Gladiador II” em festivais, previsto para chegar aos cinemas em novembro, o diretor já vislumbra um terceiro filme da série.
Gladiador II encanta os críticos no CinemaCom 2024
Inspirado no final de “O Poderoso Chefão”, Scott imagina uma trama que explorará a jornada de um novo protagonista, relutante em assumir o poder.
A possibilidade de uma trilogia épica sobre Roma antiga agita os fãs e levanta a expectativa de mais batalhas, intrigas e dramas no Coliseu.
Com sua visão única e sua paixão pela história, Scott promete levar os espectadores a uma nova jornada pelo mundo romano. A franquia, que já conquistou cinco Oscars, mostra que ainda tem muito a oferecer.
“Já comecei a pensar em Gladiador 3”, disse Scott à revista “Premiere”. “Eu acendi o pavio. O final de Gladiador II ecoa O Poderoso Chefão, com Michael Corleone se perguntando: ‘O que eu faço agora, pai?’ Então o próximo filme explorará um homem que não quer a posição em que está”, justificou.
Filmagens de ‘Gladiador 2’ começaram em dezembro
A Paramount se recusou a comentar sobre o futuro da franquia.
Em “Gladiador II”, Paul Mescal interpreta Lucius, um jovem que testemunhou a morte de Maximus (Russell Crowe) nas mãos de Commodus (Joaquin Phoenix) no filme original. Agora adulto, Lucius é forçado a entrar no Coliseu para restaurar a glória de Roma.
A sequência também conta com Denzel Washington, Pedro Pascal, Joseph Quinn, Fred Hechinger e Connie Nielsen, que repete seu papel como a mãe de Lucius, Lucilla.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.