Filmagens de ‘Gladiador II’ começam esta semana com Paul Mescal

Por - 03/12/23 às 13:44

Paul Mescal, em Gladiador IIPaul Mescal, em Gladiador II / Reprodução TV/YouTube

A sequência do filme “Gladiador”, com Denzel Washington e Pedro Pascal, deverá retomar as filmagens em Malta em 4 de dezembro, depois que os trabalhos foram interrompidos durante a greve dos atores que paralisou Hollywood. Agora que o sindicato SAG-AFTRA chegou a um acordo provisório sobre um novo contrato de três anos, isso permitiu aos estúdios avançarem com várias produções.

Aparentemente a data de estreia continua sem alterações, segundo a revista “Variety”, indicando que a Paramount Pictures manteve a data de distribuição global para 22 de novembro de 2024.

O ator irlandês Paul Mescal, de 27 anos, assumirá o papel principal em “Gladiador 2”, que também será estrelado Connie Nielsen, 58, e Derek Jacobi, 85, que apareceram no original de 2000, reprisando seus papéis, enquanto Russell Crowe, 59, que foi o protagonista do primeiro “Gladiador”, não reaparecerá porque seu personagem morreu no final.

O diretor Ridley Scott, 86, disse ao “The New Yorker” que passou a greve dos atores editando 90 minutos de filmagens de “Gladiador 2”, que aparentemente inclui “uma cena em que o herói luta contra um bando de babuínos”, segundo o cineasta.

Ridley acrescentou que teve a ideia da sequência depois de assistir a um vídeo de babuínos atacando turistas na África do Sul: “Babuínos são carnívoros. Você consegue ficar pendurado naquele telhado por duas horas pela perna esquerda? Não! Um babuíno pode.”

Vale lembrar que Russell Crowe, hoje com 58 anos, ganhou um Oscar por interpretar o vingativo general romano Maximus Decimus Meridius no épico filme de Ridley de 2000.

Russell Crowe opina sobre ‘Gladiador II’

Finalmente o filme “Gladiador”, protagonizado no ano 2000 por Russell Crowe, vai ganhar uma sequência, e agora o ator de 58 anos está compartilhando seus primeiros pensamentos sobre o projeto, que será estrelado pelo ator nominado ao Oscar por “Aftersun”, Paul Mescal, de 27 anos. No filme original de Ridley Scott era sobre um ex-general forçado a se tornar um gladiador comum, agora pouco se sabe sobre o enredo, e Crowe assegura, com tristeza, que não está no projeto.

Durante uma aparição no programa “The Ryan Tubridy Show” da RTÉ Radio One, Russell revelou que não está envolvido na sequência, que será ambientada 20 anos no futuro e centrado em Lúcio de Paul, sobrinho do falecido Commodus, que foi morto por Maximus, a quem Russell interpretou.

“Tenho certeza de que em algum momento eles vão querer me perguntar sobre algo, mas eles não trazem nada há algum tempo”, justificou. “É uma extensão da narrativa, mas está muito além da morte de Maximus, então não me envolve em nada.”, disse.

“Ouvi sobre Paul… é um bom cara e desejo a ele boa sorte com isso. Eu acho que eles estão pegando a história, um jovem Lúcio, assumindo o papel de imperador. Acho que é uma ideia muito inteligente dentro do mundo do filme que criamos.”, comentou o veterano.

Embora ele não esteja envolvido com a produção, Russell observou que muitos de seus amigos provavelmente trabalharão no filme: “Não quero me aprofundar muito nisso porque me leva de volta a um período em que obviamente eu era significativamente mais jovem. E você sabe, os vidros cor-de-rosa dessa experiência agora estão perfeitamente cristalizados… Eu olho para trás e adorei cada minuto, e esse não era o caso na época.”, confessou.

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×