Simon Cowell suspende audições do ‘Britain’s Got Talent’ após a morte de Liam Payne

Por - 21/10/24 às 06:00 - Última Atualização: 20 outubro 2024

Simon Cowell, Liam PayneSimon Cowell, Liam Payne / Reprodução / Instagram /@simoncowell/@liampayne

O mundo da música está de luto pela morte de Liam Payne, ex-integrante do One Direction. A notícia da sua trágica partida impactou profundamente, levando Simon Cowell, o mentor de Payne e criador do One Direction, a tomar uma decisão difícil: ele suspendeu as audições do programa “Britain’s Got Talent” em Blackpool, em sinal de respeito ao falecido cantor.

Liam Payne implorou para a namorada ficar com ele na Argentina: ‘Estava chateado’

A decisão foi anunciada pela ApplauseStore, responsável pelos ingressos do programa, e posteriormente confirmada pela Fremantle UK, produtora do show.

Nas redes sociais, a notícia da morte de Payne gerou uma onda de comoção e homenagens, incluindo uma longa e emotiva mensagem de Cowell:

“Você nunca sabe realmente como se sente sobre alguém até que um momento como esse aconteça. Liam, estou realmente devastado. De coração partido. E me sinto vazio. E quero que você saiba quanto amor e respeito tenho por você. Cada lágrima que derramei é uma lembrança sua”, começou dizendo.

Desabafo

“É tão difícil colocar isso em palavras agora. Saí hoje e pensei em tantas vezes que passamos juntos. Queria que você soubesse o que eu sempre diria às milhares de pessoas que sempre me perguntavam. Como é Liam? E eu diria a elas que você era gentil, engraçado, doce, atencioso, talentoso, humilde, focado. E o quanto você amava música. E quanto amor você realmente tinha pelos fãs”, disse.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Eu tive que te dizer quando você tinha 14 anos que esta não era sua hora. E nós dois fizemos uma promessa de que nos encontraríamos novamente. Muitas pessoas teriam desistido. Você não desistiu. Você voltou e em poucos meses o mundo inteiro conheceu Liam. E você nunca esqueceu os fãs. Eu vi você passando tanto tempo com pessoas que queriam te conhecer. Você realmente se importava.”

“Você veio me ver ano passado. Não para uma reunião. Só para sentar e conversar. E nós relembramos todos os momentos divertidos que tivemos juntos. E como você estava orgulhoso de ser pai. Depois que você foi embora, eu me lembrei de que você ainda era o menino doce e gentil que eu conheci todos aqueles anos atrás. Eu conheci seu filho, Bear. Ele tem seu sorriso e aquele brilho nos olhos que você tem. E ele ficará muito orgulhoso de tudo que você conquistou. E como você conquistou”, afirma Simon na carta.

“Eu sempre pensei em vocês 5 da banda como irmãos. E lendo suas mensagens hoje eu acredito que vocês eram. E agora Liam, eu posso ver o efeito que você teve em tantas pessoas. Porque você nos deixou muito cedo. Descanse em paz, meu amigo. E estou enviando meu amor, pensamentos e orações para sua família”, finalizou.

Reações

No entanto, muitos fãs também direcionaram críticas a Simon Cowell, culpando-o pela pressão e exploração que o cantor teria sofrido durante sua carreira.

Simon Cowell quer encontrar os sucessores do One Direction

Diversos usuários nas redes sociais expressaram sua indignação com Cowell, alegando que ele seria responsável por parte dos problemas enfrentados por Payne, como o vício em drogas e álcool. Alguns fãs relembraram a história de Payne no “X Factor” e a formação do One Direction, criticando a forma como Cowell conduziu a carreira dos jovens artistas.

Prevendo que o produtor ia fazer uma declaração pública sobre o cantor, alguns usuários no X começaram a criticá-lo:

“Esperando Simon Cowell compartilhar sua dor por Liam quando ele é o único responsável por ele acabar daquele jeito, vamos lá, Simon, fale, é isso que você mais ama fazer, seu filho da put*”, escreveu um usuário.

Simon Cowell revela arrependimento com o One Direction

“Meu coração está completamente despedaçado agora, estou completamente sem palavras. Se Simon Cowell ousar fazer uma declaração sobre a perda trágica e dolorosa do meu amado e querido amigo Liam, ele seria um idiota. Todos nós sabemos a verdade… e eu vou garantir que tudo saia. #justiçaparaliam”, acrescentou a ex-participante do “X Factor” Katie Waissel.

“Aliás, NÃO vamos esquecer que @SimonCowell é uma das razões pelas quais Liam teve tantos problemas relacionados a drogas/álcool, esse homem me dá nojo”, acrescentou uma terceira pessoa.

“Este foi o Liam que vi pela primeira vez. Um garoto de 14 anos com um sonho. A indústria e Simon Cowell o mastigaram e o cuspiram fora. Este é o Liam que estou lamentando”, disse um quarto fã.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.