IZA aceita convite para ser rainha de bateria

Por - 25/09/19 às 08:50

Reprodução Instagram

Rebaixada para o Grupo de Acesso, no último carnaval, a Imperatriz Leopoldinense, agremiação que sempre esteve na elite do samba carioca, não medirá esforços para retornar ao Grupo Especial. E na noite de terça-feira (24) o carnavalesco da agremiação, Leandro Viera, anunciou um reforço e tanto para a verde e branco.

"Carnaval da Imperatriz Leopoldinense? Só se for pesadão! Simbora, IZA! Simbora que o carnaval é logo ali", escreveu Leandro em suas redes sociais.

A cantora de 29 anos nasceu no bairro de Olaria, que fica próximo à quadra da Imperatriz, na Zona da Leopoldina. Esta não será a estreia da técnica do The Voice Brasil na avenida. Na folia de 2018, ela debutou o Salgueiro, como destaque em um carro alegórico.

Agora, a artista – cujo apelido é justamente Imperatriz – representará a verde e branca à frente da bateria.

Nas redes sociais oficiais da verde e branco, a empolgação também foi grande.

"É com muito orgulho que o presidente Luiz Pacheco Drumond comunica que a cantora Iza é a nova Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense. A jovem cantora de Olaria apareceu aos 24 anos postando na internet releituras deslumbrantes para canções que mexiam com o seu coração. Pouco tempo depois, com repertório autoral e cheio de personalidade, passou a ser entendida pelo mercado como a artista capaz de furar o bloqueio dos ritmos populares predominantes no momento. O que faltava no cenário era alguém com toda a sua potência. Nossa Comunidade está em festa e, em breve, divulgaremos a data da festa de coroação da nossa mais nova Rainha, em nossa quadra de ensaios", diz o comunicado oficial.

IZA, que era atleta de handebol e mantem um corpo invejável, contará com o suporte "sambístico" de sua coreógrafa, Dandan Firmo, sambista nata que já foi Rainha dos Passistas do Salgueiro e Rainha do Carnaval da Suécia.

A cantora substitui Flavia Lyra, capitã do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, que estava no posto há dois anos. Em 2020 a Imperatriz Leopoldinense será a quinta escola  a desfilar no sábado de carnaval, na Marquês de Sapucaí. A agremiação vai reeditar o enredo O Teu Cabelo Não Nega – Lamartine Babo.

Leandro Vieira tem a árdua tarefa de se dividir entre os trabalhos no barracão da Mangueira, pela qual já foi duas vezes campeão e está no Grupo Especial, e levar a Imperatriz de volta ao grupo. 

Iza comenta sobre a possibilidade de ser mãe

---

Tags: