Jade Picon desagrada Sindicato dos Artistas e pode ser ‘eliminada’ de novela

Por - 11/05/22 às 13:47

Jade PiconJade Picon posde ser barrada de novela - Foto: Divulgação/ TV Globo/ BBB

Até o momento, não houve nenhuma confirmação da participação de Jade Picon em “Travessia”, próxima novela de Gloria Perez, conforme vem sendo ventilado. Sabe-se que a influenciadora digital, empresária e ex-BBB fez um teste para a trama, ao lado de Chay Suede, e se saiu bem. E só. O fato é que isso tem gerado insatisfação por parte de algumas pessoas.

Leia +: E o romance com Paul André, que fim levou?

Atores e atrizes já expressaram a insatisfação através das redes sociais e o Sindicato dos Artistas e Técnicos (SATED-RJ), através, do presidente, Hugo Gross, reforçou a indignação ao Em Off.

Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”.

O fato de Jade Picon não ter formação e experiência como atriz, resulta na ausência de registro profissional para atuar. Ser escalada para o papel sem o registro, seria uma grave infração e o Sindicato promete entrar forte nessa luta.

Vale lembrar que quando Juliana Alves, Grazi Massafera e Kaysar Dadour, que também são ex-BBB’s, começaram a atuar, providenciaram o DRT antes.

Hugo Gross citou o despreparo de Jade Picon: “Tem que ter um preparo para atuar. Tem que saber a diferença entre televisão e teatro. Não acho justo ela tomar o espaço de excelente atrizes com registro profisional (DRT), que estão batalhando para trabalhar, sem ela ter nenhum embasamento artístico e conhecimento do que é ser ator”, disse ele à IstoÉ.

CLASSE ARTÍSTICA INDIGNADA

O veterano Carlos Vereza comentou que influenciador digital não é requisito profissional. Já a atriz Anna Rita Cerqueira compartilhou uma manchete sobre a participação de Jade na trama. Ela destacou o trecho de uma entrevista em que a influenciadora afirma ter “vontade de se aventurar no teatro

“Se aventurar no teatro (risos). Na minha época isso significava anos de estudo, panfletar para encher o teatro e ainda receber por fim de semana o que não pagava nem a ida nem a volta do teatro”, escreveu a atriz.

Anna Rita ainda afirmou: “Sem comentários. Amanhã vou acordar e virar médica, ou quem sabe advogada. Bora que estudar não ta com nada”, disparou. Ela também comentou um perfil na rede social que compartilhou a notícia. “Eu amanhã viro cientista, curtam minhas últimas fotos para eu me qualificar”.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino