Jair Rodrigues contou que foi sua mãe quem descobriu que ele era músico

Por - 08/05/14 às 12:42

Ag.News

Jair Rodrigues contou, em entrevista a O Fuxico, em maio de 2013, que foi sua mãe, Dona Conceição, quem descobriu que ele seria músico.

"Isso quem descobriu foi minha falecida mãe, dona Conceição, que me deu o primeiro violão que tive nessa vida. Quando eu tinha meus 8 anos de idade, comecei a me ligar. Minha mãe me disse um dia: 'você canta bonito, se continuar assim vai dar para um bom cantor (risos). Se liga pois acho que Deus te deu o dom da música, e você sabe que se a pessoa não tiver dom, não vai pra frente. Pode fazer sucesso esporádico, mas não sobe. Chega aos píncaros da glória e depois cai e some de vez, porque não nasceram pra coisa. E olha, tem que se cuidar, ver repertório, coisas bonitas, seguir exemplo de gente que faz coisas boas´, ela me dizia. Dos 14 anos em diante, eu me liguei nisso, Antes, queria mesmo era jogar bola. Dos 14 diante cantava, era crooner. Dos meus 6 aos 14 anos vivi em Nova Europa, interior de São Paulo. Depois fui para São Carlos, com 16 anos, me profissionalizei, cantei na noite, organizei meu repertorio.

Jair disse que Dona Conceição ficou rgulhosa ao ver seus primeiros passoa ao sucesso.

"Minha mãe ficou feliz da vida. Ela disse 'uma hora você acontece…'. No final de 1959, meu irmão mais velho,Jairo, tinha se casado e vim tentar sorte por aqui. Em 1962, tive a oportunidade de gravar meu primeiro disco".

Ainda na entrevista, quando questionado se havia outra opção de carreira, ele falou que se não fosse músico… seria músico!

"Eu ia torcer pra ser músico (gargalhadas). Quando percebi que Deus tinha me dado realmente esse dom, abracei. E se existe um ser que agradeço a todo momento, hora, segundo, da minha vida, é Deus, minha mãe e meu irmão, por toda força e torcida que fizeram".

TUDO SOBRE A MORTE DE JAIR RODRIGUES

---


×