James Cameron é processado por Titanic

Por - 07/05/14 às 09:21

Grosby Group
James Cameron está sendo processado (de novo), desta vez por causa do seu filme de maior sucesso, Titanic.
 
Titanic 3D não foi a experiência mais inovadora, mas apesar disso, quando foi relançado o longa arrecadou milhões de dólares no mundo todo.
 
E segundo o site americano TMZ,  Cameron está envolvido em um processo de plágio junto com a Fox e a  Paramount.
 
Faan Qin, um empresário da Flórida, abriu o processo esta semana contra a distribuidora e o realizador de Avatar, e também 'quem for responsável por ter plagiado sua ideia da terceira dimensão do Titanic'.
 
A equipe de Qin realizou um jogo chamado Titanic-The Experience, que acontece no parque de O.C., Califórnia e Orlando, Flórida, e em algumas partes utilizam o sistema 3D.
 
Agora Qin pede a Fox, Paramount e James Cameron três vezes o valor arrecadado com Titanic 3D, quase: US$ 1 bilhão (R$ 2.2 bilhões).
 
O empresário disse que com isso quer 'dar uma lição em Hollywood'.

Kate Winslet conta que se sente perseguida por cena de Titanic
James Cameron ganha processo por plágio do filme Avatar
James Cameron deixa os longas, após sequências de Avatar

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.