James Franco enfrenta novas acusações de conduta sexual inapropriada
Por Redação - 05/10/19 às 17:00
O ator James Franco está enfrentando novas acusações de comportamento sexual inadequado pela segunda vez em menos de dois anos, de acordo com a rede de televisão Telemundo.
Em janeiro de 2018, o Los Angeles Times publicou um relatório no qual cinco mulheres relataram suas experiências estudando com o ator em sua extinta escola de atuação, Studio 4.
As alunas mencionaram que Franco ficava muito chateado toda vez que uma atriz se recusava a se despir para uma cena, mas nenhuma das mulheres entrou com um processo contra o ator, pedindo apenas uma desculpa pública dele.
Agora, quase dois anos após a publicação do relatório, uma das mulheres que compartilhou suas experiências com o ator, Sarah Tither-Kaplan e outra estudante, Toni Gaal, entraram com uma ação contra Franco e seus sócios do Studio 4, Vince Jolivette e Davis Jay, acusando-os de 'desenvolver um comportamento inapropriado e sexualmente carregado em relação às alunas, sexualizando seu poder de professor à aluna, incentivando-as com oportunidades de papel em seus projetos'.
Segundo a publicação, as mulheres também mencionam que na escola – que já não existe mais – se vivia 'um ambiente de assédio e exploração sexual dentro e fora da classe'.
Sarah Tither-Kaplan e Toni Gaal relatam que 'as mulheres jovens eram rotineiramente pressionadas a participar de atos sexuais simulados que iam muito além dos padrões da indústria'.
Os documentos do tribunal revelam que Tither-Kaplan indicou que Franco supostamente removeu os protetores de plástico que cobriam as partes íntimas das estudantes quando ele fingiu ter sexo oral com elas.
Com o processo, as mulheres buscam reparação monetária por danos e retorno ou destruição de qualquer gravação de ex-alunas do Studio 4.
Dan Stormer, advogado de Sarah Tither-Kaplan e Toni Gaal, disse ao programa E!News que entraram com o processo para pôr fim às relações abusivas de poder em Hollywood e na sociedade em geral e observaram: "James Franco e seus associados abusaram do poder excepcional que tinham em detrimento das mulheres. Eles prometeram oferecer um treinamento para atuação legítima e avanço profissional, mas em vez disso, simplesmente colocavam as mulheres em circunstâncias incrivelmente degradantes e sexuais".
James Franco será chamado para declarar em processo de Johnny Depp
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.