James Franco paga R$ 11 milhões em processo por exploração sexual
Por Raphael Araujo - 30/06/21 às 18:20
James Franco, que é um artista bastante conhecido do público, está sendo acusado de forçar antigas alunas de sua escola de atuação a filmar cenas de sexo explícito.
Segundo o site The Hollywood Reporter, para dar fim a esta ação coletiva na qual é acusado, o ator aceitou pagar U$ 2,2 milhões (Mais de R$ 11 milhões) em um acordo, que precisa ser aprovado por um juiz de Los Angeles.
As acusações do processo são das atrizes Sarah Tither-Kaplan e Toni Gaal, que teriam frequentado a escola de cinema de James Franco no ano de 2014.
Além dele, outros homens associados à produtora e à escola são acusados de discriminação sexual, assédio e fraude, e outros crimes, entre eles, forçá-las a gravar cenas de sexo cada vez mais explícitos.
Vale ressaltar que o acordo proposto por James Franco determina que as atrizes e outros alunos abram mão de acusações de fraude contra o ator, além de determinar que os envolvidos nas acusações publiquem um comunicado.
“Enquanto os réus continuam a negar as alegações na ação, eles reconhecem que os requerentes levantaram questões importantes; e todas as partes acreditam fortemente que agora é uma hora crítica para focar na abordagem a maus tratos a mulheres em Hollywood”, afirma o texto.
“Todos concordam na necessidade de certificar que ninguém na indústria do entretenimento — independente de raça, religião, deficiência, etnia, passado, gênero ou orientação sexual — enfrente discriminação, assédio ou preconceito de qualquer tipo”, concluiu o comunicado.
Allison Mack, atriz de Smallville, é condenada após participar de culto sexual
Allison Mack, atriz muito conhecida por atuar na série Smallville, foi condenada nesta quarta-feira, 30 de junho, por participar do culto sexual NXIVM.
Segundo o site Vulture, a pena da artista será de três anos de prisão, com as acusações sendo de extorsão, trabalho forçado e conspiração.
Tal culto, comandando por Keith Raniere, atraíam mulheres para a seita e a tornavam escravas sexuais, forçando-as a fazerem sexo com ele e ainda marcando a pele delas com as iniciais de Raniere.
Apesar de ser uma das escravas dele, Allison também tinha a função de ser “mestre” de outras mulheres, tentando convencê-las a se converterem à seita.
Além da prisão, Alisson Mack será obrigada a pagar uma multa de 20 mil dólares, mais de 100 mil reais na atual conversão.
Durante o anúncio da sentença, a atriz de Smallville pediu desculpas por todas as pessoas que feriu enquanto participava da seita NXIVM.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.