James Holmes é acusado formalmente de 141 crimes

Por - 31/07/12 às 15:41

Getty Images

James Holmes, que matou 12 e feriu 58 ao abrir fogo contra a plateia de uma sessão do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, no dia 20 de julho, foi formalmente acusado pelos crimes, nesta segunda-feira (30). Ele recebeu 141 acusações durante audiência na corte de Arapahoe County, entre elas 24 acusações de homicídio, duas por cada vítima mortal devido à premeditação dos crimes, 116 por tentativa de homicídio, e ainda posse de explosivos e circunstâncias agravadas.

Nas próximas semanas, a acusação vai decidir se pede ou não a pena de morte para o criminoso.

Tiroteio durante estreia do novo Batman no Colorado provoca 12 mortes
Equipe do novo Batman cancela première de Paris devido ao massacre nos EUA
Mãe dá a entender que o atirador do Colorado tinha problemas há muitos anos
Diretor do novo Batman classifica massacre nos EUA de selvagem

Um grupo de pessoas usando camisetas do Batman se aglomeraram na porta do tribunal. Holmes, usando uniforme de presidiário, mais uma vez encarou a audiência sem expressão no rosto, mas respondeu "sim" quando o juiz lhe perguntou se havia entendia seus direitos.

A próxima audiência será no dia 9 de agosto.

Os defensores públicos de James dever argumentar que ele não estava em suas plenas faculdades mentais quando abriu fogo contra a plateia do cinema.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.