Jay Z contrata importante advogado para ajudar 21 Savage

Por - 09/02/19 às 00:00

Grosby Group

O rapper 21 Savage continua preso pelo departamento de imigração dos Estados Unidos (ICE), mas o cantor ganhou um novo aliado em sua luta contra a deportação.

O cantor Jay Z contratou um importante advogado, Alex Spiro, através de sua empresa Roc Nation, para ajudar no caso e apoiar seu amigo a permanecer nos Estados Unidos.

O artista, cujo nome real é Sha Yaa Bin Abraham-Joseph, foi preso no domingo (3) em meio a acusações de que ele é um cidadão britânico que mora nos Estados Unidos desde 2005 sem a devida documentação. Ele está atualmente detido por agentes da ICE na Geórgia, que ameaçaram deportá-lo de volta à Inglaterra, onde ele nasceu.

Segundo o site TMZ, o advogado fez suas primeiras declarações sobre o caso:

"Nós não vamos parar até que eles o liberem, que seja libertado, ou na frente de um juiz (…) O que temos aqui é alguém que extrapolou seu visto com um requerimento para um visto U (que permite sua residência naquele país), pendente por quatro anos, não um criminoso condenado que precisa ser preso e deportado", justificou.

Em uma declaração anterior, o advogado de Savage, Charles H. Kuck, confirmou que o rapper nasceu no Reino Unido, mas veio para os Estados Unidos legalmente quando tinha sete anos de idade, contradizendo relatos sugerindo que ele era adolescente quando se mudou para aquele país.

Kuck também explicou que seu status legal expirou em 2006 e ele apresentou um pedido de Visto U em 2017.

Savage tem três filhos norte-americanos e uma mãe e quatro irmãos, que estão vivendo de maneira legal no país.
 

---

Tags: