Jennifer Aniston revela tentativas para ser mãe: ‘Frustração e dor’

Por - 10/11/22 às 19:15 - Última Atualização: 11 novembro 2022

Jennifer AnistonGrosby Group

Pela primeira vez Jennifer Aniston resolveu falar abertamente sobre maternidade em uma nova e sincera entrevista para a revista Allure, em sua última edição impressa. Desta vez a atriz falou sem rodeios sobre os boatos de que seu casamento com Brad Pitt terminou porque ela não queria dar filhos ao ator. Algo totalmente falso e cruel, segundo ela.

Leia+: Matthew Perry confessa que tinha interesse em Jennifer Aniston

Falar sobre filhos era uma pedra no sapato da atriz. Isso porque Jennifer confessa agora que tentou várias vezes ser mãe, e simplesmente não conseguiu. Nunca tinha tocado nesse assunto antes porque queria se proteger e era um tema delicado.

“Estou cansada do escrutínio como esporte e do body shaming que ocorre diariamente sob o disfarce de jornalismo”, disse a atriz ao Huffington Post alguma vez. Porque para se proteger, Aniston evitou o assunto e reivindicou seu direito de decidir se queria ou não ter filhos.

Mas agora, aos 53 anos, ela está se abrindo e revelou os verdadeiros motivos pelos quais não teve filhos: por mais que tentou engravidar, seja por meios naturais ou fertilização in vitro, não pôde.

Leia+: Jennifer Aniston fala sobre seu divórcio de Brad Pitt

Ela explica: “Aquela história de que eu era egoísta e só me importava com minha carreira… Deus me livre de uma mulher ter sucesso e não ter filho”, desabafou. “Dizer que Brad e eu nos separamos, e terminamos nosso casamento porque eu não lhe deu um filho foi uma mentira absoluta. Neste momento, não tenho nada a esconder”, disse à revista Allure, relatando seus anos de dor e frustração na caminhada tentando engravidar de um filho que nunca veio.

“Todos aqueles anos e anos de especulação foram realmente difíceis. Eu estava passando por fertilização in vitro, bebendo chás chineses, qualquer coisa… estava tentando de tudo”, contou.

Leia+: Jennifer Aniston está pronta para namorar outra vez

Jennifer assegura que ‘passou a vida inteira’ querendo e tentando ser mãe, passando por diversos tratamentos nos dois casamentos que teve. Um problema que ela sempre escondeu, para proteger sua privacidade.

Agora que quer encerrar de uma vez por todas esse capítulo de sua vida, ela decidiu ser franca sobre o assunto:

“Passei anos protegendo minha história in vitro… Não tenho nada a esconder. Sinto que estou saindo da hibernação. O mundo cria histórias que não são verdadeiras, então tenho que dizer bem a verdade… O navio partiu, não preciso mais pensar nisso. Eu teria dado qualquer coisa para que alguém me avisasse [lá atrás]: ‘Congele seus óvulos. Faça um favor a si mesma’. Você simplesmente não pensa nisso, então aqui estou eu”, relata.

Em 2014 em uma entrevista também à revista Allure, Jennifer Aniston criticou a forma como a imprensa a pressionava sobre o assunto ‘filhos.

“Eu não gosto (da pressão) que as pessoas colocam em mim, nas mulheres – que você falhou como uma mulher porque não teve filhos. Eu não acho justo. Você pode não ter parido uma criança, mas isso não significa que você não é mãe – cães, amigos, filhos de amigos”, disse.

“Tenho vários amigos que decidiram não ter filhos, que não podem ter filhos, ou que estão tentando, mas está difícil. Existem muitas razões para alguém não ter um filho. Acho rude e ultrajante perguntar”, disse a atriz.  

Aniston desviou de rumores de que coloca sua carreira na frente da família desde que seu casamento com Brad Pitt acabou, em 2005. Desde então ele formou uma família de seis filhos com Angelina Jolie, enquanto Jennifer foi objeto de várias histórias sobre o porque não teve filhos.  

“Eles continuam falando sobre mim: que eu sou focada demais em mim e na minha carreira; que não quero ser mãe, e como isso é egoísta… Isso ainda me magoa”, afirmou.

Reprodução TV / YouTube

INSÔNIA

Jennifer Aniston revelou em uma nova entrevista à revista People que há tempos sofre de insônia. A atriz de 53 anos contou que o problema a persegue ‘há décadas’ e admitiu que, muitas vezes, teme a ideia de passar mais uma noite ‘contando as rachaduras nas paredes’ enquanto observa os efeitos da perda de sono.

Leia+: Série de Jennifer Aniston é renovada para terceira temporada

Ela disse: “Eu temo passar outra noite contando rachaduras nas paredes. Acho que começou em algum lugar nos meus 30 anos ou até mais cedo, mas você simplesmente não começa a notar os efeitos da falta de sono quando somos mais jovens, porque somos tão invencíveis…”, explicou, comentando que antes não deu importância, mas agora percebe os efeitos de sua falta de sono e como isso afeta seu dia, seu trabalho, sua função mental e seu físico.

A ex-estrela de ‘Friends’ continuou explicando que quanto mais ela “se preocupa” em conseguir dormir, mais difícil é fazê-lo e revelou que no passado ela também sofria de sonambulismo.

Leia+: Jennifer Aniston lamenta morte de ator de Friends

“E quanto mais me preocupo com isso, mais difícil é adormecer. Sou conhecida pelo [sonambulismo]… Fui acordada pelos alarmes da casa que eu acionei. E eu acho que não faço mais isso – foi quando eu estava super privada de sono. O corpo está dizendo: ‘Agora não saia e desligue o alarme novamente, ok?’”, afirma.

Jennifer conta que várias vezes buscou ajuda médica, e assegura que ficava cada vez mais difícil manter-se saudável porque a falta de sono a impedia de se exercitar.

“Tornou-se algo com o qual eu realmente estava lutando. Costumava ser a última coisa na lista, mas você não pode realmente respeitar os três pilares da saúde – que são dieta, exercício e sono (…) se você realmente não pode fazer exercícios, não pode comer direito, não tiver dormido bem porque seu relógio biológico está completamente alterado”, lamenta.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.