Jô é preso por atraso de pensão alimentícia e passa por nova audiência de custódia

Por - 19/12/24 às 07:10

Jô preso por pensão alimentíciaJô já havia sido preso anteriormente - Foto: Reprodução/ Instagram

O atacante , conhecido por suas passagens pelo Corinthians, Seleção Brasileira, bem como clubes internacionais como o Manchester City, enfrenta mais um capítulo polêmico em sua carreira. Na quarta-feira, 18 de dezembro, o jogador foi preso em Contagem, Minas Gerais, por atraso no pagamento de pensão alimentícia de um de seus filhos. Atualmente, ele defende o Itabirito, time da primeira divisão do campeonato mineiro.

Ex-mulher e filhos de Jô tiveram problemas por causa da torcida do Corinthians

O mandado de prisão teve emissão pelo Tribunal de Justiça da Bahia, com assinatura da juíza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves. Esta, aliás, é a segunda vez que é preso pelo mesmo motivo. Em nota, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) informou que a audiência de custódia está agendada para quinta-feira (19), às 14h30, na Central de Audiências de Custódia da Comarca de Contagem.

Na audiência, o juiz decidirá se o jogador poderá terá liberação após quitar os valores em atraso ou se continuará detido. O TJ-MG declarou: “Acabamos de apurar que a audiência de custódia do senhor João Alves de Assis Silva foi designada para amanhã, 19/12, às 14h30.”

Caso de Jô é recorrente

Em maio deste ano, enfrentou situação semelhante. Na ocasião, o atacante acabou preso antes de uma partida entre Amazonas e Ponte Preta, passando uma noite detido até regularizar o pagamento. Desta vez, entretanto, o jogador acabou levado ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) em Contagem, onde permanece até a decisão judicial.

Rafaela Mendonça, advogada do aleta, comentou: “[O caso] está sendo resolvido da melhor forma possível.” Sobre rumores de uma possível liberação antes da audiência, Mendonça foi enfática: “Ele está aguardando o cumprimento.”

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

, que recentemente se separou de Claudia Santos após um casamento de quase 20 anos, é pai de oito filhos – dois do relacionamento com Claudia e seis de casos extraconjugais. A situação financeira do jogador parece ter afetado sua capacidade de cumprir os pagamentos da pensão alimentícia, gerando mais um episódio judicial em sua carreira.

O Itabirito, atual clube do atacante, optou por não se pronunciar sobre o ocorrido. Já os fãs e seguidores de Jô demonstram diversas reações nas redes sociais, dividindo opiniões entre críticas e mensagens de apoio.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino