Jô Soares vai tomar posse como imortal da Academia Paulista de Letras

Por - 03/11/16 às 17:25

Divulgação/Tv Globo/Ramón Vasconcelos

Na próxima quinta-feira (10), o apresentador, ator, comediante, diretor, produtor, dramaturgo e artista plástico Jô Soares toma posse como mais novo membro da Academia Paulista de Letras (APLA).

Ele foi eleito no dia 4 de agosto e passará a ocupar a cadeira de número 33, que pertenceu ao escritor Francisco Marins. Jô disse que o convite lhe foi feito pelo jurista Ives Gandra e que ficou extremamente feliz com a escolha de seu nome.

“Me senti lisonjeado e muito impressionado com o respeito da APL por mim”.

O presidente da Academia Paulista de Letras, Gabriel Chalita, declarou:

"A Academia ficará ainda mais bonita com a participação de Jô, que certamente tornará os debates da entidade ainda mais ricos”.

Francisco Marins nasceu em São Manuel em 23 de novembro de 1922 e morreu em abril deste ano na cidade de Botucatu. Ele ocupou por 50 anos a cadeira 33, que tem como patrono Teófilo Dias de Mesquita.

Com 58 anos de carreira, José Eugênio Soares, nosso querido Jô Soares, nasceu no Rio de Janeiro em 16 de janeiro de m 1938. Escreveu os livros O Xangô de Baker Street e O Homem que Matou Getúlio Vargas. Atualmente, comanda o Programa do Jô, talk-show, que completa 16 anos na Globo. Ele estudou nos Estados Unidos dos 12 aos 18 anos e começou sua carreira como ator no filme O Homem do Sputinik, de Carlos Manga, em 1958.

Sua posse está marcada às 19h, no Teatro da Academia Paulista de Letras, no Largo do Arouche 312. Ele será saudado pelo acadêmico Ives Gandra da Silva Martins.

---


×