João Cortez revela ser tímido na hora da paquera

Por - 04/12/16 às 15:40

Ag.News
Quem vê João Cortez todo à vontade e engraçado na pele do Pepino, de Sol Nascente, novela exibida na Globo na faixa das 18h, não o imagina como cantor numa banda de jazz, desligado nas redes sociais e tímido na hora da paquera. 
 
"Eu sou bem normal. Divertido também e alto astral, mas bem pé no chão e calmo, apesar de gostar de fazer piada", disse ele ao jornal Extra.
 
A paixão pelo jazz vem de família. Há 20 anos seu pai, Ed Côrtes, montou uma banda de jazz junto com Derico (aquele do sexteto do Jô) chamada Oito do Bem. Uma década e muito estudo depois, ele foi liberado para fazer parte do grupo, e se apresenta junto com eles quando o roteiro permite.
 
João ganhou fama ao estrelar a campanha de uma operadora de celular na qual contracenou com gatas como Marina Ruy Barbosa, Grazi Massafera e Thaila Ayala, além de Fábio Jr e Rubinho Barrichelo. Questionado pelo jornal se a quantidade de seguidores nas redes sociais aumentou com a estreia na novela das seis, ele demonstra que, ao contrário do seu personagem de sucesso, não liga muito para tecnologia. 
 
"Eu sou desapegado com celular. Uso para trabalho, lógico, mas não sou viciado em rede social, não invisto nisso. E tem mais: se eu tiver muito seguidor, vou ficar com medo da responsabilidade".
 
O ator é tão desligado que garante não perceber quando está sendo paquerado.

"Se recebo cantadas, nem percebo. Nunca fui bom em notar se alguém estava me dando mole, sou bobo para essas coisas. Pode ser que esteja acontecendo e eu nem reparei. Gosto de namorar, ver um filme, comer pipoca".
 
Aos 21 anos, o ruivo lembra ainda que os cabelos  que hoje fazem tanto sucesso nunca foram um problema. 
 
"Nunca desejei que não fosse ruivo, nunca me incomodou. Eu gosto disso, acho bacana, é um diferencial. Adoro muito meu cabelo, tenho relação quase de amizade com ele".
 
Quando o assunto é carreira, João Côrtes afirma que sempre teve curiosidade em fazer novela e que vem aprendendo a lidar com a rotina diferente dos estúdios. E comenta que tem contado com a ajuda de profissionais como Francisco Cuoco, Aracy balabanian, Bruno Gagliasso, Marcelo Novaes e Giovanna Lancellotti.
 
"Eles me dão conselhos todos os dias, me ensinam de várias maneiras. É diferente, mas bem gostoso".
---